domingo, 31 de outubro de 2010

Suflé de brócoli e Couve-flor

Meninas, muito obrigada pelas mensagens de carinho do post anterior. Tenho duas coisas a dizer. Nunca foi nerd como aqueles esteriótipos da TV (hahahahah eu tinha que me justificar não aguentei), sempre estudei, tudo bem, mas sempre sai com as amigas, sempre aproveitei a vida e sempre tive uns paquerinhas hehehe. E outra coisa, eu não vou desistir do curso de holandês, vou fazer a segunda prova em dezembro, até lá vou saber todas as palavras do livro! Muito obrigada! Se eu for ficar aqui até final do ano que vem, vou continuar o curso.

Hoje, domingão. Dia da preguiça. De cozinhar algo diferente, descansar e assistir um filminho.
Receita de hoje Suflé de brócolis e couve-flor. Filme escolhido Inception. Maneira de descansar a mente: além de cochilar um pouco depois do almoço, pintar.
Peguei essa receita no Technicolor Kitchen, um dos blog sobre culinária que eu adoro, e as fotos dela são demais!! As minhas ainda chegarão lá, mas acho que dá para ter uma ideia com as minhas fotos aqui!
Vou passar a receita (copiei e colei do blog) e em azul colocarei minha adaptação.

Suflê de brócolis e couve-flor
adaptado da revista Dieta Já

1 cebola pequena bem picadinha Coloquei alho no lugar da cebola quase uma cabeça inteira! heheh
1 colher (chá) de azeite
1 maço de brócolis cozidos e picados
2 xícaras de couve-flor cozida e picada
2 colheres (sopa) cheias de maionese light Foi maionese normal mesmo
1 pote de iogurte desnatado Esqueci de comprar o iorgurte e fiz com creme de leite
2 claras
sal
pimenta do reino moída na hora
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Refogue a cebola no azeite e junte os brócolis. Deixe refogar em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Cozinhei até ficar mole, mas me arrependi, pois no final ficou muiiiiito mole. Coloque em uma forma de suflê e salpique com sal e pimenta. Reserve.
Bata as claras em neve em picos firmes.
Bata em um processador ou liquidificador a couve-flor, a maionese e o iogurte. Coloquei cebolinha também para ficar com a massa verdinha. Junte as claras e misture delicadamente. Tempere com sal.
Coloque sobre os brócolis e polvilhe com o parmesão. Asse por cerca de 20 minutos.
Sirva imediatamente.




A receita é super fácil de fazer e fica uma delícia!! Recomendo fortemente.

Quanto à sessão cinema de hoje, o filme Inception é muito loko!! Adoro o Leonardo de Caprio! Tudo bem que não é mais aquele pitél (adorei essa palavra ahahahah breguíssima) de Confissões de um Adolescente, mas virou um ótimo ator.  A ideia do filme é fantástica. E vocês repararam que no filme a música principal é Je ne regrette rien, da cantora francesa Edith Piaf? By the way, uma das músicas que eu adoro e que me dá arrepio de escutar! Pois é, e a atriz que a interpetrou no filme La vie en Rose, em 2007 foi a mesma que estava no filme Inception, Marion Cotillard que até ganhou o Oscar de melhor atriz em 2008. Legal né? Boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Zoe, querida, que bom que gostou da receitinha, fiquei super feliz de vê-la aqui!
    Quanto ao Leonardo, acho que agora sim ele está bonito. :D
    Inception rules - and so does Christopher Nolan.
    xx

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu concordo com vc Paty, o Leonardo está bem melhor agora! heheh mas nao poderia dizer isso se nao o noivo fica com ciumes!!E nem se fale do Chris!! heheh

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...