Terceira obra em aquarela, a que eu mais gostei.
Depois de 7 anos longe das telas, das tintas, dos pincéis, voltei a pintar.
Estou n Holanda, país de grandes ícones das artes plásticas, Van Gogh, Rembrandt, Escher, e muitos outros. Holanda é inspiradora: campos floridos, arquitetura peculiar, canais, paisagem rural com vacas brancas e pretas, árvores vermelhas e amarelas no outono, luz dourada no final da tarde, por-do-sol magnifíco devido a curvatura da terra aqui. E lojas de pintura é o que não falta, só em Groningen eu conheço 3 e há de tudo tinta a óleo, acrilítica, aquarela, pastel, gis de cera, nanquim, grafite etc.
Por muito tempo passava na frente dessas lojas e ficavam morrendo de vontade de pintar. Mas por mil razões adiei, evitava, sei lá. Primeiro que gosto de tinta a óleo, mas o cheio é muito forte e no inverno, com a casa fechada, íamos todos morrer intoxicados. Segundo, tempo. Sempre havia outras coisas para fazer e deixava de lado. Terceiro, dinheiro. Material artistico não é nada barato, cada tubinho de tinta óleo custa em média 4 euros, imagine comprar todo o espectro de cores. E os pincéis, mais de 10 euros cada. Nem vi o preço da tela para não chorar. Quarto, como levar todas as telas embora para o Brasil.
Amanita sp, o segundo.
O primeiro da serie. Campo de Centeio.
Pelos vídeos, percebi que estava usando o papel errado. Resolvi, portanto, comprar pelo menos o papel decente. Paguei 11 euros num bloco com 20 folhas. E até hoje não descobri como descola cada folha. Uso uma faca grande para desprender hehehehe. Na loja de pintura, fiquei com vontade de comprar uma paleta. E um pincél certo, também, pois para aquarela o pincel ideal é o arredondado e no meu kit baratinho só tinha pincel quadrado. Já que estava na loja de artes, fechei os olhos e acabei comprando uma revista, mais 2 pincéis e um estojo de tintas VanGogh com muitas cores que vira paleta. Nã resisti! Mas a vontade de pintar com tinta a óleo permanecia. Foquei apenas na aquarela. Pela saúde e bem de todos.
Esses foram os meu primeiros trabalhos, ainda tem muito que melhorar eu sei. E ainda não sei como assinar. Aliás escrever com essa tinta é bem difícil, pois a tinta se espalha pelo papel e fica tudo borrado. Enfim, dá para ler meu nome. Acho que vou começar a assinar Zoe, é mais curto e meu nome artístico heheheh, o que acham? Um dia quando começar a ficar legal, vou começar a vender, não para ficar rica e famosa (claro que não seria nada mal hehehe) mas para ganhar um dinheirinho para repor o material e continuar com minha terapia. Mas quem se interessar me manda um email que a gente conversa!!
Meu novo desafio agora é pintar pessoas. Comecei um teste hoje, mas ainda não está bom, quando tiver algo apresentável eu posto aqui para vocês verem.
Oi,
ResponderExcluirPara quem não tinha prática na aquarela, vc começou bem...parabéns pelo novo desafio....vai com fé.
Bjos e boa semana.
Roberta, que surpresa, desconhecia essa tua faceta! Que fixe!!!
ResponderExcluirContinua. Beijinho.
Adorei o blog!! Estou te seguindo! Se puder.. passa no TC!!
ResponderExcluirbjos,
Flavia
www.tabuleirochic.com
Zoe,
ResponderExcluirQue graça seus trabalhos :)
Umn dia eu também pintei telas á óleo, mas daí meu filho chegou e eu nunca mais toquei em um pincel.
Você está certíssima de retomar essa arte, que faz muito bem á alma e á mente :)
bjs.