sábado, 2 de outubro de 2010

Comida holandesa 1: Stroopwafel

Talvez pelos meus posts anterioes eu tenha dado um má impressão da Holanda.  Eu reclamo bastante do clima frio e chuvoso, e de otras cositas tambien, entretanto, a Holanda não de toda ruim, tem várias coisas boas e interessantes. Começarei falando da culinária holandesa, que não lá tão requintada, mas não deixa de ser especial. Depois vou achar outros tópicos para contar para vocês, ainda não pensei no próximo, sugestões serão bem vindas.

Bom tenho que admitir que aqui não é um país de ótima culinária, com coisas deliciosas, bonitas e apetitosas, mas nem por isso deixa de ter suas iguarias.

foto de Ivonne

Começarei minha série Comida Holandesa com a típica bolachinha Stroopwafel. 
Elas são feitas de duas camadas bem finas de waffles com recheio de caramelo (stroop= caramelo e wafle =waffle). Embora a bolachinha seja bem fininha, não é para ser consumida de forma crocante, porque, como é preenchida com caramelo, o sabor e a textura ficam bem melhores quando está quentinha. A maneira de consumir a stroopwafel é colocá-la sobre uma xícara com chá ou café,  por cerca de 3 a 5 min, para que o vapor do líquido a amoleça e a aqueça a stroopwafel. Hummm é muito gostoso. Mas eu acho ultra-mega-super doce, e como raras vezes, acho que só no inverno com chá sem açúcar. Nas feiras ao ar livre sempre há barracas onde as stroopwafel são feitas na hora, humm é tão gostoso quando estão quentinhas!




3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    EU AMOOOOOOO ESSE WAFFLE!!!! MINHA FOTO DO TWITTER É EU COMENDO ELE NO STARBUCKS!!!!
    Pedi pra talvez a Taty trazer pra mim, já peguei até receita pra fazer em casa mas não tenho a máquina q faz achatadinho!!!!
    Quando vi esse seu post pelo amor, q água na bocaaaaaaaaaaaa to aqui babando no teclado!
    Traz pra mim, traz? Eu te pago!!! Pode trazer um monteeeee desses pacotinhos com 10! Pretty please?

    Te amoooo saudades!

    ResponderExcluir
  2. ola Liv,
    para informaçao : estamos fabricando aqui na brasil ......

    www.stroopwafel-waferholandes.blogspot.com

    moinho.stroopwafel.brasil.rs@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Gente estou babando, não sei se tem por aqui pois nunca procurei....bem nem sabia que existia...mas se achar com certeza vou provar...hummmmm!!!
    Adorei a dica!!!!

    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...