sábado, 22 de janeiro de 2011

Organizando meu casamento: o início


Quem já casou  ou vai casar sabe o trabalho que dá em organizar tudo, a dor de cabeça os detalhes para resolver. Agora imaginem fazer isso sem ver nada, sem provar, sem pegar na mão, só via internet, telefone e conversas com amigos e família a que você confiou para dar opnião e provar as comidinhas!

Não é fácil.
Para quem me conhece, sabe que sou super ansiosa e desesperada. Eu quero as coisas para ontem, quando tenho uma coisa para resolver, faço na hora. Mas quando você depende dos outros para resolver as coisas para vocês, o tempo é outro, eles fazem quando eles puderem, não é que a outra pessoa não esteja fazendo nada ou que não queria fazer, é que cada um tem seu tempo, tem suas necessidades. E ai entra meu desespero... tantas histórias...

Resolvemos casar em julho do ano passado, eu acho. Sou péssimas para datas.
Antes de lançar a ideia para o pretendido, eu já tinha pesquisado na internet quanto ficaria, onde e como seria e tal, para ter uma coisa mais concreta para quando falar com o futuro marido, que é mais prático, eu tenha argumentos heheheh. Ideia aceita, veio o pedido formal (fofo!), o anel (lindo!) e a pesquisa de preços. Não sabia nem o que perguntar para os profissionais da área. Não sabia nem o que tem que ter ou o que eu queria no casamento. Ideias muito vagas.

Minha queridas amigas e escudeiras Tati e Li que sofreram. Coitadas. Eu pedi ajuda as duas e a primeira coisa pois se eu falasse com minha mãe, ela ia falar para todo mundo e eu não queria. Queria deixar as coisas mais ou menos organizadas para contar para família. A Tati muito sensata conversou comigo e falou para eu falar para minha mãe. Bom, já que era para contar para família, Bispo decidiu fazer o pedido ao meu pai, por telefone. Ele ligou lá, falou com meu pai, recebeu aquele sermão que casamento é coisa séria e tal e pediu minha mão ao meu pai! Eu do lado, morrendo de felicidade, uma graça!! Achei  muito lindo a iniciativa, o que me fez morrer de orgulho! O Bispo quando tem que fazer uma coisa ele faz direitinho, conforme as tradições! Assim que meu pai e o Bispo terminaram a conversa séria, falei com minha mãe, e ela morreu de ciúmes porque falamos com meu pai primeiro hahahahah. Oras a tradição diz que tem que pedir a mão da noiva para o pai, certo? Ai conversei com minha mãe, falei para ela não falar para ninguém porque não tinha nada certo, e não queria espalhar para todo mundo. Sei como ela deve ter sofrido para segurar o segredo. Minha mãe (assim como eu) quando tem uma notícia boa quer contar para todo mundo! Mas ela não segurou o segredo por muito tempo. Já contou para minha tia e mais uma duzia de pessoas. Quando eu falei com ela a próxima vez, ela disse que fulana, sobrinha do meu tio, faz eventos e falou de tal lugar, e tal buffet etc. Nossa, fiquei possessa! "Eu disse para não falar para ninguém, e você conta para umas pessoas nada a ver". "Mas ela trabalha na área e poderia ajudar". Fiquei muito brava! Fui até grosseira, minha mãe ficou muito triste. Depois eu percebi que ela  não teve intenção, que só queria ajudar, e eu liguei mais tarde com mais calma e expliquei porque eu não queria que ela contasse para todo mundo. Ela entendeu e conseguiu segurar. Falei para ele, depois que a gente tiver uma data certa e o local, você pode contar. Ai toda vez ela perguntava, posso contar agora para suas outras tias?


Conversa com família-OK.
Próximo passo, saber o  que a gente ia fazer. As meninas me perguntavam era "mas o que você quer?". Eu nunca sabia, até hoje não sei.  Eu não conseguia imaginar o casamento, não sabia o que poderia ter. Eu queria uma festa, só. Nada mais. Mas ai veio a pergunta "mas como vc vai entrar?". Como assim, como todo mundo, pela porta. "Mas não vai ter a entrada da noiva?". Ahhhh não quero entrada da noiva. Nunca me imaginei entrando de noiva, não quero. "E os padrinhos?"   Que padrinhos? Não quero ter que escolher pessoas para ser padrinhos."E vestido?" Gente, calma, é muita coisa, como vou pensar no vestido se nem lugar eu tenho ainda? Foi um sufoco. Recebi vários emails da Livia, com toda paciência de Jó, com dicas, opniões pessoais (que ajudaram muito) e com palavras que me acalmavam. Ela me ajudou a me organizar, montou uma planilha e colocou ordem nas coisas. A Livia é bem organizada para essas coisas. A Tati foi a pessoa prática, que resolvia as coisas, que começou a desenhar o casamento comigo e clareava minhas ideias.

Para não abusar da boa vontade das meninas, acabei contratando uma cerimonial para ajudar montar o casamento, escolher fornecedores, e todos os detalhes. Primeiro profissional contratado.

Dai as coisas começaram a ganhar forma. Resolvemos ir por partes, o que é mais importante? Escolher a data. Depois o local, mas as vezes a data depende da disponibilidade do local. Como não temos datas comemorativas ou especiais (não temos data de aniversário de namoro por exemplo), qualquer data estava ótima. Próximos passo a data e o local.

4 comentários:

  1. Oi Rô!
    Pelo jeito já está tudo encaminhado, ainda mais com uma cerimonialista e sua duas super amigas...mas tbm quero ajudar!!!

    Estou à sua disposição, vou querer assistir sua tese, se puder claro!

    Bjks.
    Lilica.

    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi li! tudo bem? se eu precisar de ajuda pode deixar que vou gritar!! a tese ainda nao tenho data certa, talvez seja abril ou maio, nao sei ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,
    Estou muito contente por vcs,no dia 12 de Janeiro eu completei 31 anos de casamento,é uma vida...e uma vida muito feliz...
    Desejo muitas felicidades....Eu tenho a certeza que vai tudo certo para vcs....
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Estou aqui para o que der e vier...
    Sabe que para profar o buffet´s é comigo mesmo... ahuahuahhauhua

    Beijoooooooooooooooooooooooooos
    Te amo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...