quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Vestido de noiva




Diferente de muitas meninas, nunca sonhei com meu casamento. Nunca me vi dentro de um vestido de noiva. Nunca me vi dentro de um vestido longo e branco. Acho que eu era muito feminista, sem essa de pai entregar a filha para o marido. Sem essa de puritanismo. Sem essa de vestido branco. Adolescente revoltada. Se um dia eu casar, pensava com meus botões, não quero vestido branco, não quero nada formal, quero casamento na praia, descontraído, não quero meu pai levando no altar, não quero casar na igreja pois não acredito na Igreja.

As pessoas mudam. E eu também. Ainda bem.
No início dos planos de casamento eu não queria vestido de noiva, queria um vestido curto e chique, sem nada de mais. Vestido longo atrapalha, incomoda e é calorento. E nada branco, talvez uma renda envelhecida, sei lá, mas não branco. Agora que faltam 11 meses para Big Day, tenho que começar a ver vestidos. Procurei na internet algumas lojas e achei duas na região sul de Amterdam. Nunca tinha ido lá antes, uma região nobre, com lojas chiquérrimas, elegantes. Outro nível. Sai um pouco mais cedo do trabalho e fui com a Karla dar uma olhada nos vestidos.

Na primeira loja que fui, tudo era muito brega, a vendedora com um mal humor desgraçado. Mas também, chego lá as 17 h, a loja fecha as 18h, ela estava arrumando tudo para ir embora. Mas se o horário é até as 18, então desamarra esse bico e bora lá trabalhar. Ela abriu a porta e disse que tinha que ter hora marcada para provar. Disse que não estava ali para provar, que queria apenas ver. Como foi provar alguma coisa se nem vi algo que me agradasse? Vi os vestidos e continuou não afradando. Seguimos para a outra loja, bem mais glamourosa, elegante, chiquérrima. Os vestidos lindíssimo. Mas também tinha que ter hora marcada para provar. Ok. Dei uma folheada nos vestidos e no geral, me agradaram! Podemos marcar um hora?
Na semana seguinte lá estou pontualíssima às 16h para provar. A Simone foi comigo. Que graça tem provar vestidos se não tem ninguém para ver e dar opnião?

Ecolhi vário vestidos, diferentes modelos e a vendedora separou-os para eu provar. Dado certo número de vestidos, fui lá no trocador. Havia diferentes sutiãs e corpetes para provar junto com os vestidos.

O primeiro vestido que provei ficou lindo! Adorei, todo em renda, em camadas delicadas, bem levinho. Achei lindo! Experimentei diversos modelos. Vestidos de fadas, de Barbie, de grega, até que lá estava o THE ONE da loja! Se meu casamento fosse mais próximo, eu teria comprado aquele vestido na hora! Lindo, delicado, simples, e melhor, me deixou magra!!

A sensação de me ver dentro de um vestido de noiva foi esquisita. Fiquei eufórica, estava lindo demais! Senti-me uma princesa, uma barbie. Aquele barulho do tecido ao andar, segurar a cauda para não pisar em cima, se olhar em diversos espelhos e se ver de todos os ângulos, uma sensação inexplicável. Alegria, emoção, esquisitez, sei lá. Só sei que foi bom! Senti-me incrível, deslumbrante. E a cor? Vai ser branco mesmo, branquinho branquinho! Sou morena, branco é a cor que eu mais gosto, que combina comigo, que destaca. E essa será a única vez que eu vou usar um vestido branco na minha vida, não é verdade? Vai ser longo, vai ser branco, vai ser lindo!
E agora que venha o véu!! hahahahha

Para quem se interessar, a loja é de Bruidssuit.nl. E os vestidos são demais!Vale a pena dar uma passeada pelo site!

O vestido de fada eu que provei!




2 comentários:

  1. Oi Zoe!!!

    Esse momento é uma delicia!!! Escolher e experimentar vestidos!!!

    O meu eu comprei aqui em Zurique e fiz tudo sozinha, acredita? Ninguem foi comigo pra opinar nada...

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaa... Como eu queria estar ai para ver vc experimentat TODOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS OS VESTIDOOOOOS...
    Quem sabe eu não consigo dar um escapa...
    Vem logoooooooooooo... Saudades
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...