sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Houve uma esperança

Estamos na super correria para mudar, não temos casa ainda, vamos colocar as coisas num container e depois que voltarmos do Brasil, procuraremos outra casa com calma. Até a nossa viagem, o Bispo vai ficar na casa de um amigo. Mudança é aquela coisa, joga metade das coisas fora, limpa tudo, uma loucura.

Já assinamos contrato para o container, 150 euros no primeiro mês de 80 os demais. Tudo bem né, não tinha outra solução.

O estranho é que nenhum vizinho do prédio está com pressa de mudar, não vimos ninguém mudando, faltando apenas alguns dias para o prazo final 20 de janeiro de 2011.

Hoje o Bispo foi na vizinha perguntar quando que ela ia mudar, se ela queria dividir o aluguel da van e tal. E sabe o que ela disse? Que só tinha que mudar em 2012!! O QUE?? COMO ASSIM???

Bispo me liga desesperado. Eu estava em reunião. Vi o email dele. Não tinha nem como ligar para ele, pois esqueci meu celular lá em Groningen. Mandei um email para ele ligar na minha sala (não posso fazer ligações para celular de lá). Ele me liga. Conta toda história. Pede para procurar a carta que recebemos da imobiliária dizendo a data de saída. Não fui na academia só para achar essa carta. Corro para casa. Procuro minha pasta cheia de recibos e cartas e contas. Achei! Tudo escrito em holandês, a única coisa que eu entendi foi 20 de janeiro de 2011. Vamos pedir para alguém ler né? Esta data pode significar tantas coisas.

Pedi para nosso amigo Arjan ler a carta. Dizia mesmo que temos que sair dia 20 de janeiro de 2011, que as casas só podem ser alugadas temporariamente por máximo de 5 anos. não entendi direito esse último ponto e hoje resolvi ligar na agência para saber.

Infelizmente a nossa casa foi alugada temporariamente por 5 anos, o governo não permite que as agências aluguem casas com contratos temporários por mais de 5 anos. Não sei bem porque, acho que tem a ver com os direitos do morador, ou a agência paga menos impostos quando o contrato é temporário, sei lá, só sei que temos que sair da casa mesmo e nossos vizinhos não, pois provavelmente o contrato temporário deles começaram depois do nosso. A casa ficará vazia depois que sairmos. Essa é a lei.

Agora começa o tumulto da mudança, sem casa Ficarei off por alguns dias até ajeitar as coisas. Houve algumas horas de esperança, mas se dissipiou rapidinho!

2 comentários:

  1. Força amiguinha, é a unica palavra que me sai agora...
    Disfruta do teu dia a dia...encontra alegria em pequenos detalhes, quem sabe o que vem depois, na volta, seja muitíssimo melhor...SEMPRE FICA A ESPERANÇA...beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que Deus esteja com vcs, logo estará aqui e receberemos vcs de braços abertos!!!

    Bjks.
    Lilica.

    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...