sábado, 8 de janeiro de 2011

Londres: Compras

Londres, dentre outras coisas é lugar para compras e bom restaurantes. Claro que também é o lugar das artes, galerias e museus, mas esses tópico falarei depois! Vamos às compras!

Compras

Camdem Town


O lugar que eu mais gostei foi Camdem town. Cheio de lojinhas de bugigangas, coisas baratas, artesanato e barraquinhas de comida! Adoro esse clima de feira a ceú aberto. Havia muitas lojinhas com coisas repetidas, fabricadas na China, mas conseguimos achar umas lojas adoravéis de decoração vintage (lembrei da Elza na hora! heheheh), artesanato fascinantes. Na verdade não compramos nada de mais, mas só de passear, ver coisas novas foi demais.
Achamos uma barraca de comida brasileira, onde comemos coxinha, pastel e guaraná! Que coxinha maravilhosa! Havia barracas de comida mexicana, chinesa, japonesa, indiana. Depois não resisti e escolhi comida indiana. Por 4 libras vinha um prato cheio de comida a sua escolha, tipo serv-self . Peguei Chicken tikka, vegetais com curry, arroz e outras coisa que eu não lembro. E por cima enchi meu prato de coentro. Estou numa fase que coloco coentro em tudo! Adoro coentro hoje, mas antes eu detestava. Com a idade a gente aprimora o paladar né!
Lojas de sapatos eram outra coisa legal! Vários modelos diferentes, o que eu gostei custava 65 libras, ai eu desisti, muito caro!



Lojinhas em Camdem town, legais né?

não falei que os sapatos eram diferentes :)








 Um das inúmeras galerias de lojas





Regent Street e Oxford Streed


Para quem gosta de roupa de marca esse é o lugar. Eu particularmente não importo, se for diferente, colorido e vestir bem, pode ser roupa do Tio Zé que eu não ligo. Aliás até prefiro heheheh
Essas duas ruas tem loja da Benetton, Gap, Lacoste, Zara, Mango e muitas outras, muitas mesmo. Essa rua estava ultra mega lotada, ainda mais com as liquidações de final de ano. E claro, os brasileiros estavam lá em peso! hahaha Como a gente gosta de umas comprinhas! Nessas lojas eu estava a procura de um casaco de lã cor de laranja, mas não existe! Impressionante. Na verdade existe, eu vi numa menina no metro em New York 2 anos atrás. Desde então comecei a minha saga. Em Londres achei outra menina na rua, quase que derrubo ela no chão e arranco-lhe o casaco! hahahah Para não dizer que não achei, vi um numa loja, mas não era de lã e custava 290 libras. Fala sério. Nada a ver. Acabei desistindo.  Por enquanto. Continuamos andando e achei a loja dos sonhos: National Geographic!!
Essa loja vale a pena para visitar, pois as coisas são ultra caras. Havia alguma coisa em promoção, mas a promoção era camisetas por 30 libras. Que jeito! Havia vários livros de fotografia, aquelas fotografias deles de babar. Esses estavam baratos, levamos um para casa! Só de passear, ver aquelas fotos maravilhosas na paredes, mapas mundi, ah, tinha até um fóssil para vender 6 mil libras!!!

Mayfair e Harrods


Eu apenas passei de onibus pelo bairro de Mayfair, o bairro mais chic que Londres. E aí que estão as verdadeira marcas de roupas, carros e jóias. Pela janelinha do ônibus fiquei babando na loja da Valentinho, Dolge Gabana, Mercedez. Mas essa região não é para pobres mortais como eu. Nem desci do ônibus.
Também é ai que está a Harrods, a famosa loja de departamentos de Londres, um loja linda, num prédio da décad de 50, toda decorada com luzinhas contornando a arquitetura do prédio. Essa rede de lojas pertence a família do namorado da Princesa Daiana que morreu no acidente de carro junto com ela em Paris.

Livrarias

Essa foi a nossa perdição. Adoro livros, adoro ler. Londres é lotada de livraria, e nessa época estava tudo em promoção, até 75% de desconto, ou pague 3 e leve 3! As mais famosas são Waterstones e Foyles.
Foi ai que comprei meu livro lindo The British Recipe Book of Baking! Todo colorido, bem explicado, de capa dura, com receitas mais tradicionais britânicas de tortas, bolos, pães, biscoito, tudo que for assado. Já fiz minha primeira receita. Ficou um delicia, depois eu conto para vocês.
Adquiri outro livro. Eu adoro livros de história, com um enredo, uma sequência gostosa e fluida, pode ser real ou fictícia. É como um filme para mim, viajo nas imagens, nas cenas, nos personagens. Dessa vez escolhi  "We are muslim, please", história real de uma jornalista muçulmana, filhas de paquistaneses, e nasceu na Inglaterra. Estou adorando.

China town

Quer achar coisa de todo o tipo e com preços baixos? Esse é o lugar. Dessa vez nem passeamos por lá, só para jantar!

Próximo post sobre os restaurantes!

2 comentários:

  1. Vim aqui já falar q eu quero esse livro emprestado! hahahahahahah Não quero nem ver qdo for pro exterior de novo... mala cheia de livros e quinquilharias culinárias! =D

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...
    Oi Rô!!
    Morri de rir com sua história do casaco laranja, quase catou da menina no metro,rsrsr...sei bem como são essas coisas.
    Mas faz assim, me mande seu endereço te envio um aqui do Brasil, será minha saga unindo com a sua para comprar um para vc,ok.

    Huumm...sobre os livros fiquei como a Liv, babando,rsrsr...na italia comprei um montão de culinária, escondi tudo no fundo da mala, meu marido ao carregar pela última vez e pesar, gritouu: caramba Li o que vc tanto comprou??
    Deixa eu ver arrumar sua mala direito...gente foi pura diversão, ele dizia meu deus pq tantos livros em ingles italiano, de comida???vcs mulheres!!!

    Eu disse; melhor nem tentar nos entender,rsrsr...
    Mas não me arrependo, valeu muito eu amo livros!!!!

    Ai falei...
    Beijos estou morrendo de saudades...

    Logo estará de volta, huhuuuu!!!
    Bjks no coração!!
    Com carinho,
    Lilica.

    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...