quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Natal em família

Depois de quase 7 anos namorando, esse foi o primeiro natal de verdade que passei com o Bispo. Ano passado não conta, pois passamos na cabine do trem indo para Berlin, sem ceia, com lanchinhos do Albert Heijn, todos cansados e na maior muvuca. Ah, e dois estranhos! hahahah
Esse ano foi um natal simples, calmo e gostoso. Começando pela chegada do meu irmão, o Renan. Ele chegou dia 24 ao meio dia. Fui buscálo no aeroporto e fomos direto para Groningen. No dia anterior comprei um pernilzinho, temperei com vinho, limão, alho, louro e sal. Deixei numa bacia do lado de fora de casa no meio da neve, pois não havia lugar na geladeira. Comprei uma decoraçãozinha de natal e um peru temperado do Alber Heijn para fazer no dia 25. Empacotei tudo bem empacotadinho, peru e o pernil e fui, no dia seguinte, encontrar meu irmão no aeroporto.


Avistei-o de longe, com um sorriso no rosto! Foi tão bom! Fazia um ano exatamente que não nos encontrávamos.
Nossa ceia foi tranquila, jantamos e logo fomos dormir, pois meu irmão estava quebrado de cansaço. Ele não havia dormido na viagem.
O pernil estava esquisito. Na verdade, eu não gosto muito de pernil. Ficou bem temperado, gosto bom, mas o cheiro do porco era forte e esquisito e a carne escura e cheio de gordura. Fiquei meio com náuseas de temperar aquele pedaço de perna, com osso e pele, uma sensação estranha, parecia perna de gente. Mas o Bispo, apreciador de pernil, disse que estava bom mesmo assim.
Fizemos um farofinha, um arrozinho branco e salada de rúcula para acompanhar e de sobremesa, soesjes, a mais nova descoberta na Holanda. Soesjes são profiterolis, ou o que chamamos de carolinhas, ou ainda bomba de chocolate. Na verdade o recheio que tem aqui é de chantilly e a cobertura é de chocolate! É uma delícia (agora vocês estão entendendo porque eu preciso emagrecer hahahhaha).

Dia de Natal, tudo fechado, acordamos tarde. Neve do lado de fora, frio mas sol. Aliás, estava um dia lindo, ótimo para passear no parque e tirar umas fotinhos. E para nossa surpresa e alegria o lago estava congelado e aproveitamos para andar sobre as águas congeladas.

Vamos parar de lero lero e ir para fotos!





Até os adulto se divertindo com trenós. Reparem no capote das crianças atrás.

A água que vasa do eclusinha estava congelada.

Famílias inteiras passeando pelo logo congelado. 



Mulequinho patinando no lago.



2 comentários:

  1. Oi linda!
    Que fotos! Que delícia! Dias de sol devem ser uma maravilha em meio a tanta neve né? Pelo menos dá pra se divertir muito e tirar fotinhos lindas hahaha..
    Ri aqui com o pernil do lado de fora da casa hahahaha... =) Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Rô, vc está lindissima, e a foto de vc e seu irmão...hummmficou digna de um porta retrato!!!

    Vc é demais, muito fofa e engraçada,rsrsr...
    Bjs no coração!

    Lilica.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...