sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

London primeira impressão


Minha primeira impressão de Londres dessa vez foi um horror. Cidade lotada de gente, cinza, horrível. Não estou acostumada com multidão mais. Tem muita, mas muita gente naquela cidade. Apesar da Holanda ser o pais mais povoado da Europa, nenhum lugar lotado aqui se compara com nenhum lugar lotado de Londres. Só lembrando, a definição de povoado é o número de habitantes por metro de território. A Holanda tem em média 429 hab/km2. O Brasil, apesar de ter mais gente, tem mais espaço, portanto tem em media 20,8 hab/km2.  Para ter uma ideia, a grande São Paulo tem 141 hab/km2. Mas Londres deve ter mais gente ainda!


Olha a multidão de gente! Tudo bem, eu roubei, esse dia foi para ver a troca da guarda real, sempre tem muita gente mesmo!

Depois de me acostumar com a multidão, comecei a aproveitar e aprender! Aprendi muitas coisas novas em Londres, depois conto mais.

Balanço geral, essa viagem foi demais. Acabei me apaixonando por Londres! Tem uma listinha de coisas boas que aconteceram e uma menor, de coisas ruims.
Vou contar por partes, para ter um monte de post!

A viagem


Vou voltar algumas horas, nossa ida para Londres, fomos de trem de Amsterdam- Buxelas- Londres. Saímos de Amsterdam pela manhã e chegamos em Buxelas as 10:30. Tínhamos uma conexão em Bruxelas de 2 horas, comemos, passeamos, comemos chocolate belga, humm que delícia, e faltando 15 min para o embarque nos dirigimos para a Plataforma da Eurostar, a companhia de trem que vai para Londres. Bom, chegando lá a maior confusão, fila para imigração, preencher dados de hospedagem em Londre, checagem de passaporte, raio-X, como se fosse um voo mesmo. Na última fila, que era para dar o carimbo de entrada no Reino Unido, o tiozinho disse que o trem já fechou o embarque, que nem adianta passar, teríamos que pegar o próximo trem, que sairia em 2 horas, que o embarque é 30 min antes. Eu disse que não sabia que tinha que chegar 30 min antes, e ele disse que estava na passagem. Obviamente estava escrito na passagem, mas em holandês. Odeio myself por não saber holandês.

Estávamos ainda preenchendo a ficha. Já estava desesperada. Por milagre, havia uma tia da companhia de trem que pediu para a gente seguí-la que ela iria fazer a troca das passagens. Tivemos que sair da área de embarque, voltar pelo raio-X, imigração etc. Passamos reto, seguindo a tia. Quando chegou na Polícia de imigração Européia, os policiais gritaram "Opa Opa, espere ai". Pois tínhamos que carimbar nosso passaporte novamente, com carimbo de entrada na Europa. Depois de toda confusão, acabamos não pagando pela outra passagem. Vamos lá nós passear novamente. Mas dessa vez fizemos o check-in 1 hora antes. Demorou 45 min para nos liberarem, pois a polícia inglesa fez um monte de pergunta para meu irmão. Imagine homem, 22 anos, sem emprego, vai para Inglaterra para ficar 2 meses, estudar. A primeira coisa que eles pensam é que ele vai trabalhar ilegalmente lá. Eu também desconfiaria. Pediram todos os documentos do curso, de pagamento, bilhetes de volta, hospedagem, perguntou quem estava pagando o curso, e por que ele queria aprender inglês. Essa última pergunta foi tão besta, sem cabimento que meu irmão titubeou. Mas no final passamos e pegamos o trem.
Nunca tive uma viagem de trem tranquila, sempre com emoções.

O Hostel


Chegamos em Londres já estava escuro. E começa a saga para procurar o Hostel. Ficamos no Clink78, pertinho da estação de trem Sait Pancras (carinhosamente apelidada por mim de São Pâncreas). Após andar um pouco, perdidos, chegamos. Ai começa uma outra história. Há pelo menos 3 meses, fiz a nossa reserva.Tive que fazer 2 reservas, uma para mim e para o Bispo, e outra para meu irmão que ia ficar 2 dias a menos que nós. No mesmo dia que fiz a reserva pela internet, mandei um email pedindo para colocar nós 3 no mesmo quarto. Pedi um quarto para 4 pessoas. A pessoa me respondeu dizendo que ia fazer o possível mas não garantia. Ok. Chegando lá na recepção dia 29 de dezembro, uma muvuca total. Gente que não parava de chegar. Falei para o cara da nossa situação, ele disse que ia tentar resolveu e pediu para a gente esperar. Estava lá esperando, mas aparecia mil pessoas para fazer check-in e os caras da recepção obviamente atendia os recem-chegados e a gente continuava esperando. Não aguentei e entrei na fila para resolver a situação, se não ficaríamos lá para sempre, plantados.
Olha a muvuca na recepção do hostel.

Foi ai que quase arrumei briga na fila. Havia uma fila única para 2 atendentes. Só que a fila se formou na direção de um, do cara mongo (o que fez a gente esperar e não resolveu nada). Então chegou uma gostosona, se achando a rainha do pedaço e ficou atrás da pessoa que estava sendo atendida pela mulher, sem fila atrás. Eu encarei a menina e ela fingia que não estava vendo, ignorou total. Quando liberou a vez e a menina idiota deu um passinho para ser atendida, eu cheguei até ela, cutuquei seu ombro e disse "Olha, estamos aqui há muito tempo, tem uma fila enorme, não está vendo?" E assim chamei o primeiro da fila para ser atendido. A menina não falou nada e saiu para o  lugar na fila com as amigas dela. Não tem coisa que me irrita mais do que gente furando fila, fingindo que não vê a enorme fila do lado. Me dá um ódio. Fiquei possessa, tremia de ódio.

Chegando minha vez, foi a maior confusão. Mas no final deu tudo certo. Não sei o que o cara mongo fez, mas acabamos ficando cada um em um quarto diferente na primeira noite. Era para eu e o Bispo ter ficado no mesmo quarto, já que fizemos um reserva para nós dois. Enfim, nos outros dias conseguimos ficar todos no mesmo quarto. Depois que o meu irmão foi embora, ainda ficamos sozinho no quarto, a outra menina também foi embora. E no último dia, como cortesia para compensar nossa espera e problemas, ficamos num quarto duplo com banheiro privativo. Luxo total!

O Hostel no final era muito bom, tudo muito limpo, café da manhã farto e com variedade. Tinha uma balada dentro do hostel, um pubzinho, bem legal! Os banheiros eram limpos, os lençóis, chuveiro quentinho e gostoso. Depois a gente descobriu que a equipe de limpeza do hostel era maioria composta por brasileira. Está explicado porque era tudo limpinho!
Nada a reclamar além da confusão do primeiro dia. Totalmente recomendo



Esse era nosso quarto de 4 pessoas!


Um comentário:

  1. Oi amiga!!!! Que saudade enorme de vc! Adorei o post, e sim a sua primera impressão de Londres é igualzinha a minha. Ô lugarzinho cheio. Cheio de gente, cheio de muvuca, cheio de estrangeiros, cheio de turistas, cheio de indianos, japoneses, muçulmanos, paquistaneses qq coisa menos londrinos em si. Cheio de ônibus, cheio de lojas de chá... AFF!
    E cheio de preguiça, oficialmente londrinos não ligam para resolver os problemas q a gente possa ter. Ao mesmo tempo são bem prestativos e simpáticos, mas às vezes indiferentes. Tive problama no me hostel tb com relação a internet. Eles me deram um ticket pra usar por meia hora num determinado computador q no dia seguinte parou de funcionar e ai? E ai q não fizeram nada a respeito. Dãhn.
    Quero saber mais sobre as suas aventuras e saber tb se essa impressão pode ser mudada pois eu ainda quero ir de novo pra lá!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...