quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Chelsea buns

Lembra quando eu contei que comprei alguns livros em  Londres? Pois é The Great British Book of Baking foi uma das minhas aquisições!
Agora quero aprender a fazer pão e roscas e para isso preciso treinar, certo? Não há segredo nessa vida para ter sucesso em qualquer coisa, é preciso se empenhar, treinar, dedicar e ter paciência. Meu primeiro pão ficou duro e denso feito pedra, o segundo já melhorou um pouco. O terceiro estava comível. Talvez o quarto fique maravilhoso! Não vou desistir nunca! Meu objetivo é fazer rosca igual da minha mãe!

Mas é bom variar também, e para isso esse meu novo livro vai me ajudar!




A primeira receita que o Bispo escolheu foi o Chelsea Buns. Super fácil e fica um delícia. Ainda não achei o ponto da massa, mas mesmo assim ficou bom.




Um pouco da história dos Buns: Por quase um século, o Chelsea BUn House em Bunhouse Place na Pimlico Road em Londres, foi famosa por suas especiarias e buns açucarados. O proprietário clamava que tinha inventado o melhor e quentinho bun e numa em um Good Friday, 10 mil pessoas formaram uma fila para comprar os buns!
Bora lá para receita:


Ingredientes:

175ml de leite
50g de manteiga sem sal
450 de farinha branca
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de acucar
1 sachê de 7g de levedura liofilizada (seca)
1 ovo médio

Para o recheio

50g de manteiga derretida
75 g de açúcar mascavo (eu usei um pouco mais! hehehehehe)
150g de frutas secas (eu só usei uva-passa, mas depois pensei em fazer com maça seca, sei lá, varias opções)

Para a calda melada


2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de açucar
2 colheres de mel

Modo de preparo

Aqueça o leite e a manteiga, retire do fogo e deixe ficar morno. Enquanto isso, misture a farinha com sal, açúcar e levedura em uma tigela grande. Faça um buraco no meio.
Bata os ovos na mistura de leite e manteiga, e jogue no buraco feito na farinha. Com as mãos trabalhe com a massa (adoro essa parte!) até formar uma massa macia mas não grudenta. Coloque a massa numa superfície coberta com farinha e sove por 10 min.
Retorne a massa para a tigela, cubra com uma toalha e leve para crescer por 1 hora (eu coloquei em cima do aquecedor e em 1 hora cresceu horrores!)
Divida a massa em dois pedaços, abra a massa com o rolo de pão (usei um cabo de vassoura comprado só para isso). Faça retângulos de 38 x 13 cm.
Passe a manteiga derretida, jogue o açúcar mascavo e as uva-passas, enrole tipo um rocambole e depois corte em fatias. Coloque na forma próximos um dos outros, mas não colados, pois quando crescerem no forno eles se juntarem e ficarem branquinhos na lateral. Eu coloquei muito espaçados e acabaram abrindo um pouco, com as laterais crocantes. Mas antes de assar, deixe crescer por uns 20-40 min num lugar quentinho. Em um forno pre aquecido 200 graus Celsius (gas 6) pot 20-25 min até dourarem.
Retire do forno e espalhe a calda melada!

Gente é muito gostoso!
Quem gostou da receita, tem várias maravilhas no livro. Você encontra no Amazon! Só clicar aqui! Juro que não estou ganhando comissão, bem que eu queria! hehehe

Um comentário:

  1. Que delicia!!!Me deu uma vontade de comer um pão ou uma rosca doce....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...