quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Concluindo Etapas

Como é bom ver os ciclos se fechando. Uma sensação de dever cumprido. Uma sensação que podemos começar novamente!

Primeira coisa foi a casa. Mudamos da nossa casa em Groningen, depois do trabalhão que deu no sábado, ainda tivemos que voltar na segunda, ficamos a tarde inteira jogando as coisas fora (foram 11 sacos de lixo), levar o que restou para o city box (baldes, rodos, vassoura, algumas coisas que faltaram) e além disso tive que voltar para Amsterdam com uma mochila enorme e uma mala de rodinha que parecia que eu estava carregando chumbo de tão pesada. Bispo também levou para casa do Zia 2 mochilas mais 2 sacolas enormes. Ai que horror, muita coisa, credo! Fiquei de saco cheio e vou jogar tudo fora antes de ir embora para o Brasil.
Depois que você se muda de uma casa aqui na Holanda é necessário cancelar todos os contratos relacionados a casa, água, luz, gás. Anotei os valores dos medidos e já cancelei tudo. Faltou a internet, que deveríamos ter cancelado 1 mês antes. Sobre o imposto do lixo que pagamos anualmente, assim que me registrar na prefeitura em Amsterdam, automaticamente sou desconectada de Groningen e não tenho que pagar o imposto do lixo lá.
Aqui na Holanda todo morador holandês ou estrangeiro legalizado) tem que se registrar na cidade em que mora. O governo tem que saber onde você está para mandar seus impostos e notificações, por isso o registro na prefeitura.


Outra coisa que está acabando é minha tese de PhD. Segunda-feira entreguei minha tese para um grupo de 3 professores lerem e aprovarem. Terei o resultado no final de fevereiro! Espero que antes de ir para o Brasil, já tenha entregado a tese para impressão final! Tenho previsão para defender em abril ou começo de maio!! não vejo a hora! Agora estou formatando, fazendo a capa, semana que vem vou conversar com o cara da gráfica!

E para finalizar, volto para Brasil definitivamente esse ano!! Ainda não sei quando, mas esse ano estarei de volta!

2 comentários:

  1. Oizinho,

    Que saco estes teus esquemas....mudança é cansativo!!! Mas tenha fé...tudo vai dar certo!!!

    Bjocas e saudades.....desculpe o sumiço....a vida aqui também está corrida!!!

    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz por vocês...
    Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...