quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ode à Chuva

Ó chuva gelada e irritante,
Sei que eres demasiada importante
Para a vida nesse planeta errante:
Fazes crescer as plantas e as belas flores
Limpas o ar e promoves agradáveis odores
Produzes aquela deliciosa melodia
Que acalma nossos dias
Perfeito para ficarmos na cama 
Mas porque tem que começar a cair
Sempre quando estou do trabalho a sair?

Nessas terras estrangeiras além mar
Onde as bicicletas dominam as ruas
Nada mais irritante que água no rosto levar
Agora vou ônibus faça sol ou faça chuva
Não tenho mais que pedalar

Mas guarda-chuva para quê?
Se ela vem na diagonal por querer.
Molho dos pés a cintura 
A barra da calça enxarcada
Entro no ônibus com guarda-chuva pingando
As partes secas agora, todas molhadas
Vidros fechados e janelas embaçadas
Lá fora, um frio e aqui dentro um mormaço
Essa é a vida nos Paises-Baixos.

Gostaram do meu poeminha?
Hahahahhahahaha rimas fracas mas o conteúdo verdadeiro!
Tudo para dizer que odeio pegar ônibus ou pedalar ou sair de casa com chuva, que coisa mais irritante. Deveria chover quando chegamos em casa e já estamos de pijamas.
Em Groningen, para eu ficar de mal humor pela manhã bastava estar chovendo. Vocês não tem ideia de como é terrível andar de bicicleta na chuva. Eu tentava me equilibrar segurando o guarda-chuva, mas nunca funcionada, pois a chuva nunca vem sozinha, vem com aquele vento maldito que estraga todo e qualquer quarda-chuva que eu compro aqui. Sem brincadeira, meus guarda-chuvas duram uma chuva apenas. Quando pedalava com eles, duravam meia-chuva, pois no meio do caminho quebravam.
Já tentei usar capa de chuva, mas a água escorre da capa e cai na perna. Já comprei calça de chuva, mas é um calor do inferno. Não há solução. Talvez se tivesse carro, tudo seria mais fácil.

Tenho que me acostumar com essa chuva, agora daqui para frente ela será frequente.  Nada como um poeminha para começar a acostumar!

3 comentários:

  1. Chuva é chata mesmo né?! Como vc disse só é boa naquele diazinho frio qdo já estamos de pijama na cama e prontos pra dormir.

    Aqui chove apenas durante as monções, mas é infernal, ainda mais pq toda chuva que se preze traz com ela várias quedas de energia ao longo do dia! E pior do que o vento, eu te garanto que é s falta estrutura urbana que existe aqui e que faz todas as ruas alagarem e ficarem cheias de buracos nesse asfalto que parece de papel!

    Não que minha chuva seja pior que a sua, na verdade chuva é sempre um saco qdo vc precisa sair de casa, ir trabalhar, pegar onibus...

    Bjo e boa sorte com o outono/inverno que se aproxima!

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, vc tbm está em maus lençóis ai com as monções, acho que é pior que aqui, pois a chuva aqui é fria, constante e não é muito forte, acho que esse ano tivemos apenas umas 3 ou 4 chuvas pesadas, então não alaga, não destroe tanto quanto na India ou no Brasil. Boa sorte ai tbm para vc! precisaremos!

    ResponderExcluir
  3. Ai Ro q fofo! Eu sou ao contrário, adoro uma chuva! E adoro sair com chuva! Tá, nunca andei de bicicleta na chuva, mas já peguei vários ônibus em SP pra facul. Mas eu sou daquelas q não usam guarda-chuva nem a pau. Pq se está chuviscando, não precisa e se está caindo o mundo, ele não aguenta. Quando viajei de Lua de Mel ano passado peguei uma chuva brava em San Gimigniano e Barcelona. Mas não desanimei! Tirando o penúltimo dia q caiu o mundo msm e a gente nem saiu do hotel - fomos almoçar no restaurante do outro lado da rua! No resto nos saímos bem. Mas aqui chove bem menos e aí vc tem q acostumar... o jeito é comprar aquelas galochas coloridinhas! Pelo menos não molha a barra da calça!
    Bjuuu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...