terça-feira, 21 de setembro de 2010

O que ser quando crescer?

Sempre me pergunto se estou no caminho certo, na profissão certa. Será que nasci para fazer pesquisa? Sempre quis ser cientista, mas come on... cientista faz milhões de coisas, será que a área que escolhi é o que realmente quero estudar. Será que eu não seria mais feliz fazendo outra coisa?
Dúvidas e mais dúvidas. Acho que sempre teremos dúvidas.
Bom, fico pensando que outras coisas que eu gostaria de fazer da minha vida e aqui está uma listinha:

- abrir um escola com uma nova proposta pedagógica. Como o futuro está nas mãos das nossas crianças, a melhor maneira de mudar o mundo é formando bons cidadãos. Mas eu não tenho nenhum background de pedagogia, mas era uma opção. Sempre quis ser professora. Adorei dar aula para crianças, mas acho que não é a solução ainda.

Retirado de http://arteagostinho.blogs.pt

- ter um atelier de pintura e artesanato. Além dos meus quadros, gostaria de vender artesanato popular. Ahh, acho que não contei para vocês, eu adoro pintar, depois posto alguns quadros que já fiz, entretanto, faz um bom tempo que não pinto. Esquisito. É como se algo me bloqueasse, até comprei tintas aqui, mas não comecei. Acho que como a tinta a óleo tem cheiro muito forte, fico com medo de me intoxicar pintando em lugar fechado. Em Campinas, eu pintava na sacada da casa de mamãe. Essa ideia é ótima, fico até empolgada, mas acho que seria mais um hobby do que ganha pão. Não tenho talento assim para ser rica e famosa com pintura.
Loja de artesanato. Retirado de http://blog.proarqconstrucoes.com

- ser dançarina de dança do ventre. Mas isso implicaria ficar solteira, pois do jeito que o Bispo é ciumento, virgem maria nossa senhora! Como não é o caso, quero meu namorado pertinho de mim sempre então opção descartada hehehe E também estou muito longe de conseguir dançar um música! ahahahah sei alguns movimentos, mas não posso chamar de dança. E tem outro fator importantíssimo, que jeito vou dançar com a barriga de fora por ai? hahhahahah eu não estou nas minhas melhores formas físicas. Opção descartada, mas era uma ideia remota!
Dançarina de dança do ventre. Retirado do site http://cyberdiet.terra.com.br/o-fascinio-e-a-sensualidade-da-danca-do-ventre-3-1-2-515.html


- ter um café. Eu fui num pequeno café uma vez super aconchegante, com um monte de livros nas prateleiras,  revistas espalhados, poltronas, puffs, achei super legal, você pegava um café, uma guloseima e ficava lendo os livros e folheando as revistas do local. Essa é uma opção paupável. Quem sabe um dia.

- ter um pedaço de terra e plantar. Viver de agricultura, pecuária, apicultura, sei lá. Ai que delícia. Sempre gostei de sítio, de gado. Mas não tenho experiência nenhuma


Minha fazenda imaginária. Retirado de http://www.ridingbrazil.com/


- Ser mamãe. Sabe tenho pensado muito nisso. Estou acostumando com a ideia de ser mãe, o que algo abominável para mim. Sei lá medo da gravidez, das mudanças no corpo, das mudanças da rotina, da minha vida, mudaças nas prioridades, medo de ter alguém totalmente dependente de mim, será que dou conta? Será que consigo educar? Essa ideia não exclui nenhuma das outras anteriores, nem a atual escolha. Quem sabe um dia...

Retirado de http://4.bp.blogspot.com/

Por enquanto meu objetivo é terminar meu projeto aqui, depois eu vejo o que o fazer da vida.

2 comentários:

  1. Eu te ajudo no café, eu te ajudo no café, eu te ajudo no café!!!! Vamos ver se essa nossa parceria dá certo! Yupi! Faço os brownies e cupcakes pelo menos!!!
    Eba!
    Bju

    ResponderExcluir
  2. também tenho pensado muito nisso. adorava fazer coisas diferentes mas no fundo começo a pensar que não sou boa a nenhuma em específico. é uma porra. mas entretanto vamos experimentando várias actividades e vamos aproveitando, já não é mau, não?
    beijinho!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...