sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Minha aula de holandês

Essa foi minha primeira semana do curso de holandês e para minha surpresa, estou adorando! Sao 6 horas de aula por semana, mais as tarefas de casa que são umas 6 horas também. É um pouco puxado, mas acho que vale a pena, pois acredito que em 6 meses já vou conseguir conversar.

Há 20 alunos na sala, há 5 americanos, argentino, grego, iraniano, 3 russas, búlgara, romênia, alemã, uma turma bem internacional. Fazemos atividades no computador, atividades em duplas, grupos e temos aulas teoricas. É muito legal! Dou muita risada. A professora é formada em Holandês e Inglês. Já deu aula nos EUA, Russia e muitos outros lugares. Parece ser super boa professora. Uma coisa que ela falou é que os holandeses não são nada educados. É já pude perceber. Ela disse que os americanos e ingleses são muito chato pois dizem I'm sorry, please e excuse me toda hora!! hahahhaha Já percebi mesmo que holandês não é muito fã das 3 palavrinhas básicas que aprendemos com nossas mães quando criança Me desculpe, por favor e com lincença. Obrigado eles até dizem sim.

O que é legal é que agora várias coisas fazem sentido para mim, agora é como as coisas estão ficando claras pra mim, fazem mais sentido, ou melhor, tem algum sentido. Estou descobrindo um novo país. Com apenas 2 aulas já consigo notar a diferença.

Hoje no almoço eu perguntei em holandês se a mesa estava livre. Havia apenas uma mulher comendo sozinha. Ela me respondeu em holandês, sorriu e disse um monte de coisa que não entendi nem 1%. Usei a tática do keeping smiling que sempre funciona! Eu evitava o contato visual para puxar mais conversa e acabar por decepcionar a mulher dizendo que não entendi uma palavra que ela disse. Mas não teve jeito, ela perguntou o que eu estava comendo, se era lasanha. Isso eu entendi! hahahah  Het is lasanha? Eu respondi, Nee het is caneloni. Fiquei tão feliz com a minha primeira  conversa em holandês. Ai para finalizar, eu comi super rápido pois tinha experimento marcado com JanWilliam e ela me viu saindo e disse Snel! Que significa rápido! Fiquei tão feliz e entendi alguma coisa!! hahahahahah

Uma nova Holanda começa a ser descoberta.

Um comentário:

  1. Olá Zoe,
    Obrigada pelo recadinho super carinhoso lá no meu cantinho :)
    Eu já tinha passado por aqui e achei sua vida super interessante, suas viagens, seu cotidiano, enfim, viver fora do Brasil deve ser uma aventura :)
    Que bom que você está se inspirando e parabéns pela escolha do tema: vintage!
    Sou suspeita, pois adoooooro tudo o que seja vintage, é gracioso, delicado e cheio de estória e personalidade.
    Ah! E com certeza um dia você vai ter uma barriguinha como a minha sim, ser mãe é uma experiência incrível que você jamais vai se arrepender!
    bjs e bom final de semana. Pratique bem seu holandês, rsrsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...