segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Meus olhos

 No trem indo para meu destino no sabado. Fui pega desprevinida com a gola toda bagunçada e cara de doente e cabelo bagunçado

Eu sempre levei uma vida muito saudável. Não sou fumante, nem alcólatra, bebo cerveja, vinho e aperitivos nos finais de semana, e nem são em todos viu. Só quando há festas, baladinha, bebo um pouquinho mais, mas nada de vomitar, coma alcólico ou black out. Como sempre muitas coisas saudáveis, salada, legumes, carne todos os dias (já tentei ser vegetariana, mas vivia com anemia). Frituras, raramente, doces, muito pouco. Faço atividade física regularmente, vou na academia 2 vezes por semana e faço aula de dança. Durmo em média 8 horas por noite, bebo muito água e até tomo vitaminas. Ou seja, sou um orgulho para qualquer médico. Em teoria.

Entretanto, sou uma pessoa muito impaciente, ansiosa e nervosa. Já melhorei bastante, grande parte devido ao Bispo. Mas ainda sim continuo. E essas três palavrinhas leva ao nosso famoso stress, o que acarreta doenças físicas, além das psicológicas, obviamente.

Quando estou muito nervosa e ansiosa geralmente começo a ter dor de estômago fortíssimas. Eu agora controlo minha alimentação muito bem para não sobrecarregar o pobre do meu estômago. Tenho às vezes sinusite de vez em quando. Outra coisa que me apareceu foi infecção nos olhos. Sem brincadeira, esse ano tive pelo menos 5 vezes. Mas essa última vez foi a pior de todas. Começou na quarta, depois do lab cleaning. A poeira da limpeza deve ter feito micro riscos meus olhos, o que é porta de entrada de bacteria. Na quinta-feira, meu olhos estavam tão vermelhos e doloridos que doía só de virar os olhos para os lados. Liguei para meu médico em Groningen e marquei uma consulta. Só na sexta. Fico pensando se eu tivesse morrendo e precisasse de um médico..."só na sexta, sinto muito", seria a resposta. Como eu recebi um email da companhia de trem dizendo que ia nevar bastante na sexta e que provavelmente os trens teriam problemas (atrasos, cancelamentos e rupturas nas linhas) decidi ir para Groningen na quinta a noite. Meus olhos estavam pegando fogo, doendo pacas.

Consulta era apenas às 4 da tarde. Mas não estava aguentando, apareci no consultório a 1:30 e falei para a secretária "Olha, meu olho está insuportavelmente dolorido e vermelho (ela estava vendo como estava feio) e preciso ver o médico logo, não estou aguentando!". Ela se compadeceu e assim que o médico voltou do almoço fui a primeira a entrar. Ele me passou um antibiótico em creme, que eu já tinha na verdade, da outra vez, e disse que era para melhorar em 2 dias. Já está bem melhor, não está doendo mais e só um pouco vermelho.

Desculpem os blogs amigos, mas estou na correria e não consigo comentar, mas eu estou lendo as novidades pelo feeds!
Próximo post vou mostrar para vocês onde eu estava esse final de semana!
Para quem estiver muito curioso, clique aqui!

2 comentários:

  1. Bom dia....acho que ai boa tarde,

    Gente já tive conjuntivite, insuportável, um saco...graças a Deus vc já está melhor...já vi ontem as fotos do seu final de semana...bem legal!!!! As fotos espontâneas são as melhores....bem que a do post anterior está super legal...bem bonita!!!!

    Ótima semana !!!

    Bjos Fran

    ResponderExcluir
  2. Zoe,
    Ansiedade e nervosismo também é um mal que me consome. Já tive gastrite nervosa, então sempre que a irritação vem, a dor de estômago vem também, é um saco!
    Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...