quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bremen e o mercado de natal

Final de semana passada começou a comilança de final de ano!
Estivemos em Bremen, norte da Alemanha, a 2 horas de Groningen, para visitar nosso amigo Bread que mora lá e passear no mercado de natal. Aliás, A-D-O-R-O mercados de natal! Aquele clima frio, a decoração, o ambiente com o um todo, a comida, humm é tão bom! Alemanha é um dos melhores lugares para comer bem e barato. Salchichas são as melhores, o docinhos, o vinho quente glühwein (vinho quente), o chocolate quente com rum e creme.... ais são tantas delícias.
Vamos parar de ló ló ló e vamos para o que interessa! FOTOS!!

Primeira parada: um restaurante meio taverna no meio do centro da cidade para almoçarmos. Essa enorme linguiça não é minha não. Eu pedi uma batata assado com sour souce, que também estava uma delícia!

 Um pouquinho da muvuca do mercado de natal.

 Havia pelo menos 4 regiões com mercados na cidade, uma delas era um mercado medieval, com direito a piratas atendendo nas barraquinhas e ferreiros forjando espadas em cima de uma bigorna.

 Uma das delicias era os cogumelos refogados com creme de alho!! Explodi de tanto comer
 Olliebolen na Alemanha também.

Esses eram os melhores, tipo bolinho de chuva com açúcar vendidos no cone de papel.


Essa era uma pasta de batata e depois frita. Puro óleo. E vinha com geléia de maça para comer junto! Meu deus quanta caloria!


O tiozinho despejando a massa de batata no óleo quente.

 
 Olha a gente ai! Bread, eu e o Bispo!

Enfeites de natal


Algodão doce no balde. Eu não gosto muito, mas acho lindo!!






Esses são alguns enfeites de natal que eu adorei. São feitos e pintados a mão, por isso são exorbitantemente caros. Tipo, só um boneco desses custava 40 euros, não é o conjunto, apenas um bonequinho. O conjunto, nem quis ver o preço
Quem sabe quem são esses animais um em cima do outro?

Lembre-se, estão na Alemanha!.......
.......

......
Os animais dos Saltimbancos!! dos Irmãos Grimm!

E olha quem estava lá em Bremen? Aliás ele não podia faltar né! O nosso querido (ou odiado) Papai Noel ou Pai Natal (Portugal) ou Viejito Pascuero (Chile) ou Santa Claus (EUA).

 Era ele mesmo!! Fiquei impressionada!

As típicas bolachas alemãs com mensagens para a pessoa presenteda.

2 comentários:

  1. vejo pela t-shirt do Benfica que estiveram em boa companhia :)

    ResponderExcluir
  2. Que delííííciaaaaa..amo Natall e todas estas festass.
    Um beijo com meu carinho
    Quica

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...