segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mais aventuras na cozinha holandesa

Dessa vez eu tentei fazer Speculaas. Passeando pelas ruas de Groningen achamos uma linda lojinha com coisinhas para casa, tudo uma fofura e não resisti e comprei uns moldes de madeira para fazer speculaas, aquelas bolachinhas de canela típicas nessa época do ano.








Acho que minha massa ficou muito mole, foi difícil moldar. A massa grudava na forminha de madeira e se não tivesse muita farinha, era impossível de tirar.
Outro problema foi que eu coloquei muito fermento pois depois de assado nem dava para ver a forma do casal holandês e nem o moinho de vento. Todos viraram um coisa sem forma grande e crocante.

Eu me esqueço que o açúcar que se vende aqui não é tão doce como nosso açúcar de cana, é açúcar feito de beterraba. E no final minhas speculaas ficaram sem açúcar, aliás, ficaram até amargas hehehehe.

Resultado final, speculaas sem açúcar, sem forma definida mas a diversão não teve preço! Adorei! Me lembrava os tempos que brincava com argila!! hahahaha

2 comentários:

  1. Vai praticando e acertando a receita. Cozinha e' assim mesmo, nao e' ciencia exata nao ! Adorei as formas, acho que usaria mais como objetos de decoracao na cozinha do que como utensilios de trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Olha que boa ideia Anita!
    Eu tbm havia pensado de usar para brincar de fazer bolachinhas com as crianças que um dia virão!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...