domingo, 5 de dezembro de 2010

Feliz Sinterklaas

Eu e meu "R" de chocolate ao leite e castanhas... humm que delícia!

É hoje dia 5 de dezembro a comemoração do Sinterklaas, dia de comer letras de chocolates e receber presentes.



Esse foi o presente que comprei para mim! Uma chapa de ferro (ultra pesada) para fazer poffetjes. Fui passear na V&D  na sexta a noite (era 5 da tarde mas parecia 9 da noite)  e vi essa chapa de poffetjes e fiquei maluca, fiquei procurando a caixa para pegar uma fechadinha para mim, mas não encontrei. Nisso veio um tiozinho vendedor acompanhado de uma senhora e logo perguntei se não havia outra. Ele resmungou alguma coisa para a senhora, pelo que entendi ela também queria a chapa de ferro, e ele disse que eu havia visto primeiro! Coitadinha.  Ela foi embora tristonha. Tive que comprar né! Valeu a pena. No mesmo dia me aventurei a fazer os poffetjes, com a receita que veio na caixa. A massa cresceu, ficou fofinhos, mas tinha muito gosto de levedura. Da próxima vez farei com a receita de panqueca normal, com fermento químico ao invés de fermento biológico.

 Essa foi a primeira leva, coloquei muita massa nos buraquinhos e eles cresceram muito.


E olha eles ai prontinhos!! Ficou igual ao que a gente compra aqui. O segredo dos poffetjes é colocar muita manteiga na chapa porque eles grudam demais !!

Finalizei o prato com açucar, manteiga e rum! Meu noivinho adorou!!

5 comentários:

  1. Parece uma deliciaaaaa...mas me falta a forma, assim que aproveito a idéia e amanhã vou fazer panquecas p o almoço..rsrs..rsrs..
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Huuuuummmm, me deu uma fominha.....quem não tem cão caça com gato....kkkkk.....vou comer um chocolatinho!!! Hehehe!!!!

    Boa semana!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nunca, nunca mesmo vi essas chapas em qualquer V&D. Mas eu tambem, ne ? Ja tenho tanta, mas tanta tranqueira, ups, quero dizer coisas muito uteis, fofas e esclusivas que ainda nao senti falta da tal chapa. Mas talvez o gosto seja bem melhor do que as poffertjes compradas prontas ?

    ResponderExcluir
  5. A receita que veio com a embalagem não é muito boa, pois vai fermento biológico, mas talvez se eu tivesse feito com fermento quimico ia ser mais rápido e mais gostoso! Vou inventar minha propria receita!!mas vale a pena ter uma chapa dessas!!
    Por enquanto os poffertjes comprados são mais gostosos! hahahah Ainda chego lá!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...