quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dia cheio

Adoro quando meu dia está cheio de coisa para fazer e ontem foi um deles.
Fiz uma apresentaçãozinha para o meu grupo de trabalho sobre sinalização celular via proteina G. Lembra quando eu falei que voltei a estudar? Então, ai tive a ideia de falar para meu chefe que gostaria de compartilhar esse meu estudo com o grupo, pois sinto que falta um pouco de base teórica para o povo lá. Só que eu falei que gostaria de dar uma aulinha na semana que vem, e ele entendeu essa semana. Começa a saga:

Terça-feira:  todos recebemos um email dele avisando que eu ia dar a aula na quarta. Putz, dia um dia para preparar. Como eu já tinha lido, faltava fazer uns slides no powerpoint e pegar coisas novas para acrescentar. Resolvi aceitar o desafio! 24 h!
Mas não era só a aula que eu tinha que preparar, na quarta ia ser o jantar de confraternização do laboratório, cada um levaria um prato, ou entrada, sobremesa ou prato principal. Eu nunca escolho as coisa mais fáceis e rápida. Resolvi fazer strogonoff de frango! Mas antes eu tive aula de dança do ventre e tinha que passar no mercado depois do trabalho.  As 10 da noite chego em casa e começo a cozinhar. Coloco minha novelinha no computador e bora lá cortar cebolas! Tudo ficou pronto quase meia noite. O cheiro estava tão bom que não resisti, tive que comer um pouquinho.

Quarta-feira: dia da aula. Passei a manhã estudando, preparando a apresentação. Meio-dia começou a aulinha. Coisa rápida, 30 min no máximo. Eu sei que ainda não domino a língua inglesa para dar apresentações, sei que tenho problemas na apresentação oral, mas só treinando, praticando e apresentando milhões de vezes é que vou melhorar. Não tem segredo. Tenho que treinar. E foi por isso que eu resolvi dar essa aulinha. E por isso que vou falar sempre que quero apresentar. Oras, para ser uma boa cientista não basta fazer experimentos, tem que saber como reportar seus achados, contar ao mundo o que você fez ou em forma escrita (outro desafio) ou oral. Então bora treinar!

Depois do almoço fiz minha parte da faxina no lab, limpei a salinha inteirinha atéo chão, tirei as coisas de lugar, lavei, tirei pó, limpei o chão. Cansei.
Mais tarde fomos a um bar tomar umas cervejinha para relaxar. Tão bom bater um papo e tomar uma cervejinha gelada!! hehehe
Volto para o lab e começo a organizar o jantar! Pegamos mesas e cadeiras colocarmos no corredor, fizemos uma decoraçãozinha.  Janta. Bebe. Cheguei em casa explodindo de tanto que eu comi, tinha cada coisa boa, e alegre por causa das cervejinhas.

Visitas nos blogs que sigo, conversas com a mamis por telefone. Bate papo no msn. Novelinha de background. Notícias boas do Brasil: minha priminha está curado do tumor no fígado. Notícia boa de Portugal: teremos ótimas companhias para o Ano Novo. E de repente uma ligação no skype de uma nova amiga, seguidora do blog, Chica! Ficamos batendo o maior papo!! Foi super legal!!
E meu dia terminou super bem, super feliz, super animada e cansada!

Gente, só para finalizar, o pensamento e a ação são o segredo da felicidade! Pense coisas boas, faça aquilo que você gosta que não há dúvida que você super feliz!! Como eu sou hoje!

2 comentários:

  1. Oxalá teus dias sejam sempre assim: felizes e cheios de coisinhas novas p motivar.
    Um beijo da
    Quica

    ResponderExcluir
  2. Oieeee,

    É tão bom quando passamos um dia bem legal, me deu uma vontade de comer estronofe...hummm.....adorei nosso bate papo no skype...precisamos nos falar mais vezes....foi suuuuuuuuperrrrrrr legal...temos que regular os fusos horários...hehehe!!!!

    Super beijos e até a próxima!!!!

    Fran.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...