terça-feira, 1 de junho de 2010

Hoje é meu aniversário!

"Hoje é meu aniversário! 
Vamos festejar os amigos receber! 
Mil felicidades e amor no coração
Que a minha vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá: Parabéns, Parabéns, hoje é
meu dia, meu dia mais feliz!!"

Essa música da Xuxa me acompanhou durante toda a minha infância. Todos os anos, quando eu era criança, eu acoradava cedinho, ligava a TV para esperar a Xuxa cantar essa música só para mim!!

Dia do aniversário é um dia esquisito. Ao mesmo tempo que você se sente especial, não há nada de mais, é um dia como qualquer outro. Mas não é bem assim que você se sente: você repara mais no ambiente, nas pessoas, fica pensando se elas estão te olhando, se elas imaginam que seu aniversário e outras mil coisas! Tudo que acontece de bom é um presente para você "é porque é meu aniversário" você pensa ou diz quando qualquer coisa boa acontece com você nesse dia. Quando vê que hoje, no restaurante da universidade, tem sua comida preferida por exemplo!

Sempre meus aniversários foram especiais, mas claro que teve uns mais marcantes que outros. Pois minha memória não é tão boa, então tem que acontecer algo muito diferente para ser lembrado ao passar dos anos. Foi o que aconteceu quando eu completei 17 anos. Eu estudava no Liceu de manhã, fazendo o colegial (hoje Ensino Médio) e a noite, eu estudava no ETECAP, onde eu fazia curso técnico de bioquímica. A tarde, eu ia trabalhar na Unicamp, de graça, fazendo estágio para me formar técnica. Tempos bons aqueles! Há exatos 11 anos, sob inverno brasileiro de 15ºC, estava começando a ficar gripada, e minha voz foi sumindo ao decorrer do dia. A noite fui para ETECAP. Muitos parabéns de todos da sala, das minhas amigas queridas Gel, Mi, Geisa, Grá e Dani, dos professores, e na última aula, tivemos aula de laboratório de análises clínica, com um prefessor estranho que já esqueci o nome. Ele me prendeu na sala por mais tempo, já estava totalmente afônica, querendo ir para meu ônibus fretado e deitar até chegar em casa. Mas o professor estava me enchendo o saco, fazendo mil perguntas, a Gel também estava me segurando, pois acho que ela não tinha terminado os experimentos e pediu para esperar, sei lá, alguma coisa assim, não me lembro direito. Finalmente sai do lab e fui em direção ao portão. Entre o prédio e o portão tem um gramado bem largo e uma caminho para pedrestes onde fica o quadrado, local onde sentávamos todas as noites para conversar, tocar violão (eu não toco nada, eu só ia de alegre!). O quadrado é onde tem 3 mastos para hastear as bandeiras. Enfim, quando cheguei perto do quadrado, vi um carro do lado de fora, todo cor de rosa e cheio de coraçãozinhos com um alto falante no alto, chamando meu nome!  Meu deus!!Era para mim! Um linda mensagem de feliz aniversário, enviada pelas minhas amigas do ETECAP!! Chorei, fiquei envergonhada, mas não conseguia falar, não conseguia agradecer, pois tinha perdido a voz!! Foi muito engraçado! Adorei!! Muito obrigada meninas! Tenho o vídeo desse dia! Precisamos ve todas juntas um dia!! Ia ser muito engraçado! ahahahaha

Outra vez, foi no Liceu, quando recebi flores e um canguru de pelúcia no final da aula!! Foi uma surpresa e tanto!! Fiquei muito feliz também.

Em 2008, 26 anos para completar, eu e o Bispo chegamos na Holanda em março e até junho nosso círculo de amigos era pequeno (ainda é, mas tudo bem! hehehe), mas mesmo assim ele conseguiu organizar uma festa de aniversário surpresa para mim e eu não desconfiei de nada! Segundo ele, até conseguiu emprestar uns amigos para fazer uma festinha!! Teve comida japonesa, patê de atum, muita alegria, dançamos, embebedamos e no final a bicicleta do Bispo foi roubada, tivemos que voltar para casa, os dois em uma bicicleta, ele me levando na garupa, quer dizer, ele tentando me levar na garupa e eu tentando me equilibrar! Cai umas 3 vezes!!

Ano passado, estávamos morando na nossa casinha em Groningen, foi um aniversário tranquilo, fiz um bolo de cenoura e alguns amigos foram lá em casa! Mas tinha visitas do Brasil, Cláudia do lab no Brasil veio passar algum tempo aqui e comemou meu aniversário comigo!Não estava muito afim de grandes festas esse ano

Hoje, 28 anos completados, me sinto esquisita. Tive uma grande surpresa pela manhã, uma linda mensagem da Tati no blog dela. Cheguei cedo no lab, chequei meus emails, os blogs que eu sigo, quando de repente, vejo um "feliz aniversário" em holandês no blog da Tati! Que surpresa boa! Chorei tanto, minha maquiagem borrou toda! Mas meu dia começou super bem! Muito obrigada tati!!


28 anos é muito tempo, nunca pensei onde eu estaria com essa idade, se ia chegar nessa idade. Faltam 2 anos para os 30! Estou introspectiva, pensando no que eu fiz durante a minha vida, o que eu tenho que fazer, fazendo aquele balanço básico. Estou feliz com minhas escolhas, estou muito feliz com minha vida, não tenho que reclamar, posso muitas vezes reclamar da Holanda, das pessoas aqui, das  saudades, mas no geral sou uma pessoa feliz!

Amo muitas pessoas; sou bastante amada, não tenho nenhum problema de saúde; trabalho naquilo que eu gost; viajo para os lugares que sempre quis, e para outros que nunca pensei em ir; tenho uma família maravilhosa que me ama, que me dá suporte, que sempre está de braços abertos para me acolher; tenho muitos amigos espalhados pelo mundo, que deixam meu dia mais alegre, que me dão bom dia, um abraço, um ombro para chorar, que me fazem rir, que me ensinam muitas coisas, que compartilham a vida deles comigo; tenho um namorado que me ajuda a vencer as depressões causada pela saudade, que me dá "tapas na cara" quando preciso acordar para vida, que me acorda com beijinhos de bom dia, que me escuta, que completa a minha vida!

Posso dizer que cheguei aos 28 anos muito bem!
Claro que seria ótimo estar no Brasil, fazer uma festa enorme, com todos meus amigos e familiares, mas não é possível, quem sabe quando eu fizer 30 anos!! Agora é tempo de trabalhar, acertar a vida para se estabelecer em algum lugar e aumentar a família no futuro!

4 comentários:

  1. Feliz Aniversário!!!!!!!!!!!!!!!

    Muitas Felicidades, amor, sucesso, saúde e tudo de bom para você!! O meu desejo é que você tenha um dia maravolhoso, se divirta muitoooo e seja feliz, hoje e sempre!!!! Nunca se esqueça que apesar da distância, estarei sempre aqui, a posto, para o que precisar!!!

    Bjs,

    Saudades,

    Cacá

    ResponderExcluir
  2. Já deixei um recado na secretária e um post especial no meu blog!
    Amiga te amo! Aproveite mto esse dia!

    ResponderExcluir
  3. Muitas felicidades niña, feliz daqueles que podem conviver contigo,me pareces uma menina exelente e com certeza te mereces tudo o que tens e mais.
    Desejo que Deus te siga bendicendo sempre.
    Um beijo especial de uma amigunha distante.
    Quica

    ResponderExcluir
  4. Roberta parabéns!
    Muitas felicidades e tudo de bom pra vc!
    Bjo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...