quarta-feira, 30 de junho de 2010

Meu jardim começa a florir

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Sábio Mário Quintana.

Em outras palavras, você é responsável pelas pessoas que você atrai, pelas coisas que acontece com você (de uma maneira geral). Se formos alegres atrairemos pessoas alegres, se formos drogados, ficaremos em grupos de drogados, se somos reclamões niguém ficará do nosso lado. A vida é assim, somos responsáveis pelas nossas amizades!

Lembra quando eu reclamava das pessoas do meu trabalho? Que ninguém falava comigo, ninguém me dava bom dia? Pois é a culpa é toda minha, eu era fechada, eu não cumprimentava, eu não sorria, eu não queria estar aqui. Obviamente que as pessoas não ia ser legais comigo! Agora já me conformei que tenho que ficar em Amsterdam, então o melhor a se fazer é aproveitar o que há de bom por aqui e melhorar o que me incomoda.


Primeira coisa que comecei foi sorrir! Me lembro que o Hiroshi, meu orientador da Unicamp, me disse uma vez que o segredo do meu sucesso está no meu sorriso! Foi uma das frases mais linda que já recebi! E realmente, com um bom sorriso, sincero, verdadeiro, você conquista o mundo, as pessoas não vão ficar carrancudas quando receberem um sorriso de bom dia, elas serão simpáticas. E se você for legal para pessoas, elas também serão legais para você. Lei de Ação e Reação. Fácil, não? Não, não é facil, pois temos que estar bem com a gente para ficarmos bem com os outros! E no inverno isso foi muito difícil.

Agora com calor, com sol, tudo fica bem melhor. Comecei a fazer academia, recebemos visitas do Brasil e tem mais visitas por vir e ainda vamos passar as férias de verão em Portugal, visitaremos nossos queridos amigos Pedro e Ana e depois vamos nos encontrar com Anamaria e André!! E assim que voltarmos, já receberemos a Tati!!

Bom era essa a mensagem de hoje

 

 Foto do jornal diário gratuito que entregam no metro. Mapa da Holanda com as temperaturas médias em cada região! Viu só minha alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...