quarta-feira, 30 de junho de 2010

Copa do Mundo na Europa

 Jornal na manhã seguinte ao jogo da Holanda e Eslováquia."Agora o samba?"

Muito legal participar da copa do mundo fora do Brasil. Essa é a primeira copa do Mundo que estou acompanhando de verdade. Estou preenchendo a tabela, assistindo aos jogos mesmo que não do Brasil, sei os nomes dos jogadores, não só os do Brasil mas de outros paises também, grito e pulo na hora do gols do Brasil, meu sangue ferve com as injustiças da arbitragem, acompanho as noticias, os comentários pela internet e assim por diante. Realmente estou respirando copa do mundo! E mais legal ainda quando tem gente de outros países por perto! Os rivais contra nosso hexa! Ah, e ainda sou a primeira do bolão do meu trabalho! Minha final é Brasil e Argentina, e claro, com vitória do Brasil. Eu fui A única que falei que Brasil ia vencer. Ainda não sei, mas temos chances. Vamos esperar o jogo contra Holanda

Em Bristol, muitas casas tinham bandeiras estendidas, os carros tinham bandeirinhas com a cruz vermelha em todo lugar, as lojas só vendiam coisas para torcida, camisetas, chapeu, vuvuzelas!

 Outro jornal do mesmo dia "Prender os canários", ou seja, os brasileiros!



No domingo durante o jogo da Inglaterra e Alemanha pelas oitavas, eu estava na Inglaterra, precisamente no aeroporto esperando meu avião de volta para Amsterdam.

Muitas pessoas se aglomeraram em frente as TVs que tinham em alguns bares e restaurantes do aeroporto. Todos muito ansiosos, vidrados. No segundo tempo do jogo, Alemanha destrui a Inglaterra, as pessoas estavam todas desanimadas, tristes, cabisbaixas. depois do 3 gol da Alemanha, que estava jogando muito, muitas pessoas xingaram e sairam, desistiram de assisitir.

Na Holanda assistimos ao jogo do Oranje num telão numa sala aqui no trabalho. Levamos cerveja e snack! Até que são animados, claro que não como nós brasileiros! Eles gritam quando quase é gol, mas na hora do gol mesmo, nem gritam tanto. Alias, o narrador de futebol na TV nao grita GOOOOOOOLLLL como os narradores do Brasil, é muito estranho!!
"Brasil não dá chance para o Chile"

Agora vamos para as Quartas de Final, próximo jogo é Brasil e Holanda as 4 da tarde na sexta. Estou em campo inimigo. Se Brazil vencer vai ser loco! Se a Holanda vencer, me tornarei holandesa para torcer para eles serem campeões. Só não quero que a Argentina vença. Os jornais dizem que Brazil não está tão bom e que a Holanda vai vencer com facilidade, pois eles tem Robben, Kuit, Sneider e Van Persie, o quarteto fantástico que fazem gol em toda partida. Holanda está mais confiante ainda porque Brazil vai jogar desfalcado pois Elano sofreu edema ósseo depois do jogo com Ivory Coast, Ramires não pode jogar.

Ainda bem que o jogo é na sexta, não tenho que ver os holandeses do meu trabalho no dia seguinte!
De qualquer forma Brasil ganhando ou perdendo vou receber piadinhas do tipo "Ah, mas o Brasil ganhou porque o juiz não viu o gol de mão", "Brasil venceu, mas a Holanda jogou melhor", essas tudo bem, o duro se os comentários forem "Foi a Revanche de 1994 e 1998".

Vamos lá Brasil rumo ao Hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...