domingo, 20 de junho de 2010

Jogo da Seleção Brasileira

Volta de viagem, agora é Copa do Mundo!
Primeira Copa fora do Brasil tem seus prós e contras, até o momento estou me divertindo!
No Brasil nessa época tudo para assistir aos jogos, as escolas dispensam os alunos mais cedo, estabelecimento público não abre, muitas casa colocam bandeiras nas janelas, faixas verde e amarelo, muitas propagandas na tv relacionadas com a seleção, bares colocam telões para atrair público, todo mundo veste a camisa amarela, e o time tem mais técnico do que nunca. Não se fala em outra coisa no Brasil.

Aqui as pessoas também torcem para a seleção holandesa, vestem camisas laranjas, colocam bandeirinhas nas casas, mas não é crime torcer para outro país, exceto Alemanha, claro. Principalmente as crianças holandesas adoram vestir a camisa do Brasil. Kaká, Ronaldinho são os favoritos das crianças. Mesmo em dia de jogo da Holanda é possível ver crianças branquinhas com a nossa camisa amarela!

Outra coisa legal é poder conviver com pessoas de outros países e poder tirar sarro quando o time deles perdem!

É comum ver diferentes bandeiras pelas casas em Amsterdam, já vi de Portugal, da Inglaterra, do Brasil!
No metro outro dia, havia dois estrangeiros conversando sobre a copa do mundo e a menina perguntou para o cara, que eu suponho ser indiano (como eles estavam atrás de mim, nao pude ver o rosto) para qual país ele estava torcendo e adivinha o que ele respondeu! Brasil!

Meu primeiro jogo do Brasil fiquei em casa em Amsterdam, estava muito cansada para ir para Utrecht ver o jogo com a Guga e a comunidade brasileira de lá. Na noite anterior foi a festa de defesa do Pedro em Groningen e dormi apenas 3 horas, pois tinha curso as 9 da manhã em Amsterdam. Acabei ficando mesmo em casa para ver o Jogo. Vieram umas 20 pessoas, amigos do Juca e da Simone. Todo mundo com a camisa amarela, bandeiras e vuvuzelas!
Nosso jogo foi regado a muita cerveja, picanha na chapa, samba, pagode, forró e sertanejo no intervalo e depois do jogo. Muita alegria, muito gritaria. Hora do gol as pessoas se abraçavam, gritavam, davam as mãos, comemoravam! Um pedacinho do Brasil no meio de Amsterdam! Acho que nunca assisti a um jogo do Brasil com tanta animação!!
Ah, ainda tivemos Galvão Bueno narrando, mesmo com 3 segundo de atraso entre imagem e som! hahahah Por mais que ele seja chato e não pare de falar, sinto falta da narração dele, pois ele é engraçado e animado. A narração de jogo aqui é totalmente chata, boring, ele nem gritam GOOOOOOLLLLLL como a gente, sério, apenas um Gol, simples e rápido, sem emoção, sem empolgação.

Agora vou me arrumar para assistir ao segundo jogo Brasil e Costa do Marfim!! Vamos lá Brasil!!

Um comentário:

  1. Zoe, meu nome é Igor, tenho 15 anos e adorei de verdade o seu blog. Na verdade eu gostei tanto que vou apresentá-lo aos meus amigos de escola.
    Sabe... eu amo a Holanda, acho ela um país maravilhoso, sei que isso não tem nada a ver com o assunto da sua postagem, mais eu tinha que lhe falar. Quem sabe você possa me dizer mais sobre a Holanda no meu e-mail : igor.netherland@gmail.com
    Obrigado
    e continue postando mais sobre a Holanda huahuahuah

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...