quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bristol - Inglaterra

Esse final de semana estive na Ilha da Rainha Elizabeth. Bispo teve uma conferência em Cardiff e eu fui de alegre para passear! Fomos para Bristol pois era para lá o voo mais barato de Amsterdam e, claro, aproveitamos para conhecer a cidade.
Com essa viagem aprendi mais uma coisa de Geografia, Cardiff é a capital de Wales (que em português é País de Gales), ou seja, há outro país na ilha além de Inglaterra e Escócia. Santa ignorância! E além disso, eles falam outra língua lá, o galês! Que é uma mistura de catalão com inglês, sei lá, na verdade não tem nada a ver com nada! Mas em todo lugar eles falam inglês, em todas as placas tem as duas línguas e a maioria dos outdoors são em inglês, aliás, eu percebi que aqui na Holanda não tem outdoors!

Realmente adoro aquele sotaque britânico, so lovely! Aliás lovely é uma palavra que eles usam bastante!! Foi tão bom estar em um lugar que eu entendesse as propagandas, os jornais e revistas, as pessoas conversando no ônibus! Na verdade entender as pessoas é um pouco exagero, com aquele sotaque fortíssimo, muitas vezes tinha que pedir para repetir! hihihihihi Quero falar igual a eles! Lovely!


Acho que foi o primeiro final de semana de sol por lá, estava muito calor, uma delícia! E claro, como sempre acontece por aqui, as pessoas ficam malucas quando tem sol! Na sexta quando chegamos jantamos num restaurante bem no final da rua das baladas. Escolhemos uma mesa do lado e fora, na calçada, pois estava calor, e ficamos observamos o povo indo e saindo da baladas! Não havia gente normal, cada roupa, cada cabelo! meu deus! E a moda lá é mini micro saia, quanto mais curta, mais na moda você está! Sem brincadeira, muiiiiito curtas as saias das meninas e bem apertadas! Que raiva! Muitas delas mostravam até a polpa da bunda! E outra coisa que tinha muito por lá era gente gorda! Não tenho nada contra, antes que me perguntem, mas a quantidade de obesos e sobrepesos era imensa e mesmo assim, as mulheres gordas usavam as microsaias. Outra coisa que me dei conta aqui na Holanda é que não tem gente obesa, claro, como holandês é mão-de-vaca, deve ser caro ser obeso! Sabe que estou usando o método holandês para emagrecer, não compro comida antes de acabar o que tiver em casa, se tiver sopa e arroz, vou ter que comer até acabar! hahahaha acho que está funcionando!

As igrejas que vimos tem a mesma estrutura básica, são feitas de pedra e todas tem um torre quadrada na frente.

Bristol tem uma alta ponte suspensa, entre dois penhascos, super bonita. Fizemos um passeio de barco pelo harbor, descemos na ultima parada e caminhamos para ver a ponte! Zia, paquistanês colega de trabalho do Bispo, estava conosco.
Voltamos para pegar o barco de volta e vocês não advinhem que aconteceu. Estava eu no barco sentada do lado de uma senhora que estava olhando para fora do barco em direção oposta a minha, quando de repente, escuto um barulho "pummm". O bispo que estava do meu outro lado escutou e tirou sarro de mim, "Que que é isso? Fica peidando ai". Respondi "Não fui eu não, foi a velhinha do meu lado!". Hahahahahahhahaha
Morri de Rir!! virei a cara para o outro lado e ri muito!! Mas tinha que disfarçar!! hahahahahah que situação!! Nao tive coragem de olhar para a velhinha! que vergonha!!

Chegamos em terra firme e fomos almoçar na feira de São Nicolau. Adoro feiras! Pedi um prato de bacalhau frito com arroz e salada num restaurantezinho marroquino na feirinha! Estava maravilhoso!  Adoro comida marroquina, com bastante coentro. O Bispo que não teve sorte, ele pediu um frango com curry mas estava hiper apimentado!

Sorvetinho depois do almoço para completar e seguir para Carfiff. Uma delícia! Sorber de limão para os meninos e chocolate brownie para mim! Aproveitamos e pegamos uns chocolatinhos caseiros com licor dentro!! que delícia! E começamos nossa viagem para Cardiff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...