domingo, 13 de fevereiro de 2011

O meu vestido de noiva



Já contei que nunca sonhei em ser noiva, em casar, em ter filhos, em ter minha própria família, em ser a princesa dos contos de fadas. A unica "princesa" de filmes que eu queria ser era a Sandy do filme "Nos tempos da brilhantinha" (Grease). Nenhum desses sonhos de menina. Nada disso. Nunca fui preocupada com beleza, cabelos, maquiagem, roupa da moda. Eu não entendia como algumas meninas não conseguiam sair de casa sem secar os cabelos, não entendia a dependência do secador, não entendia como elas tinham as unhas sempre pintadas e perfeitas, enquanto meu esmalte não durava nem dois dias. Enfim, eu era assim e ainda continuo com uns 50% ainda.

Estou apaixonada por maquiagem, quero casar e ter minha família. O resto ainda não mudei de opnião hehehehehe.

Com casamento, veio a história do vestido de noiva, a parte mais díficil, uma vez que eu coloquei na minha cabeça que eu não combino com tal. A pergunta era que modelo? Nem princesa, nem sereia, nem brilho, nem bordado. Oras, o que então? Fui em três lojas aqui, 2 em Amsterdam e uma em Groningen. Na primeira loja, gostei de dois vestidos, um de renda da marca francesa Cymbeline, e outro da marca espanhola Pronovias. Mas nada muito owww.

Vestido da Pronovias, sereia por baixo da renda. Lindo né, também achei, mas esse não é o meu vestido!

Na segunda loja que fui, experimentei um lindo, perfeito, sereia por baixo e renda por cima fazendo uma enorme cauda. Como eu ia andar com um negocio desses? Lindo era, mas pouco prático. E não combina com casamento de dia no campo, na grama. Sei lá, não combinou comigo, apesar de ter ficado lindo! Até o outro sereia ficou bonito. Mas não era esse. Estava desanimada, tristonha, desistindo e deixando pra ver no Brasil, mas há tentas coisas pra fazer lá que procurar vestido ia consumir muito mais meu tempo

Esse final de semana vim para Groningen, na casa de uma amiga, a Raquel, para fazermos pastel. Aproveitei para marcar uma hora para ver vestidos numa loja em Groningen, que aliás vendia Pronovias.
Pontualmente às 10:15 da manhã eu e Raquel estávamos lá. Uma vendedora de uns 50 anos nos atendeu e ofereceu café e chá. Dessa vez entrei no clima e aceitei. Sentamos numa linda sala, numas cadeiras chiquérimas. Expliquei que ia casar no verão, que queria algo leve, sem brilho e sem cauda. Fomos selecionar os vestidos para provar. Vários tipos eu experimentei! Sem bordado e totalmente liso me deixou velha. Renda espanhola com aquela cor amarelada me deixou apagada. A vendedora escolheu um da St. Patrick que eu nunca haveria de escolher, bordado, brilhante e não é que ficou lindo? Mas ainda não era esse. Tentei uns 10 modelos e nada. A vendedora era ótima, falava honestamente sua opnião: "esse é lindo, mas não é o seu vestido", "esse te deixou velha, vc é jovem tem que usar um vestido mais bonito". Uma hora eu disse que gostei do vestido curto e ela disse " Não". Ok. Quando eu ja havia experimentados todos, quando não havia mais experanças, a vendedora chegou com o Meu Vestido. Já me apaixonei por ele no cabide! Simples, delicado, elegante, perfeito. Vesti-o dentro do provador onde não havia espelhos. Saí para o hall onde havia vários espelhos e onde também a Raquel estava me esperando. Quando olhei para Raquel os olhos dela mudaram o brilho. Ela sorriu. Eu ainda não havia me visto. Cheguei ao espelho. Meus olhos encheram de lágrimas, eu não parava de sorrir. Segundo a vendedora, quando eu encontrasse o meu vestido, eu veria sparkles, estrelinhas e fogos de artifício. E eu vi! E começou a nevar! Sério, começou a nevar, depois de mais um mês sem neve! Um grande sinal! Amei, era isso que eu queria. O momento foi mágico! Andava pela loja e me via em todos os espelhos. Nao parava de sorrir. Coloquei uma tiara, coloquei o véu, peguei umas flores do vaso para fazer de bouquet, eu me sentia mais noiva que nunca! Fiquei com o vestido no corpo por pelo menos meia hora. Não queria tirar. Era tão lindo! Chequei a marca. Era Pronovias. Chequei o preço. Quase cai dura. Liguei pra minha mãe: "estou aqui com o vestido, mãe, ele é lindo, mas custa tanto, o que você acha? aiii o que eu faço?" Minha mãe me encorajou e disse que não estava caro. Fiquei mais tranquila, mas será que era esse? Fiquei pensando e finalmente eu disse " I will take it". Vou levar. Senti o frio na barriga.
Não acredito! Comprei o vestido. Fiquei pensando nele o dia todo, será que me precipitei, será que paguei caro? Agora descrevendo para vcs eu percebi que esse era o vestido, não haveria outro.

8 comentários:

  1. Oi Zoe,
    Que momento mágico hein? Esse é um ótimo sinal :)
    A gente tem que seguir o coração nessas horas, se você gostou e o preço cabe no seu bolso, não se sinta culpada. Ele fará parte de um dia super importante e especial na sua vida :)
    Bjs

    Obs: Só é uma peninha que você ainda não possa nos mostrar, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TO AQUI COM LÁGRIMAS NOS OLHOS!!!! Ai q lindo! ai q lindo q deve ser seu vestido! Q vendedora fofa!!!! Isso mesmo, todos tem seu momento mágico! E estou amando fazer parte dele com vc! To pensando em vc a semana inteira de tanta saudade... e contando os dias! Essa semana ligaram de um número estranho e eu achando q era vc... num era! =( ja quero marcar algo com vc depois do chá da Ana Maria no domingo pq eu não vou aguentar te ver só lá por meio de março! Nem q vcs venham aqui em casa ficar meia hora mas eu quero te ver! =D
    Um beijo enorme!
    Vc vai arrasar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda meninaaaaaaa, é pura emoçao, que gostosooo, que bom que encontraste teu sonho, aquilo que te fará sentir uma verdadeira rainha ( mais que princesa...) no teu dia mais especial.
    Fico muito feliz por ti, tbém fico com peninha de que nao possas nos mostrar, mas haverá tempo.
    Disfruta de cada minuto, estes momentos sao magicos.
    Um grande beijo
    Quica

    ResponderExcluir
  4. AMIGAAAAAAAAAAAAAA.. ME ARREPIEI TODA LENDO ESSE POST...
    QUE ÓTIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... TENHO CERTEZA QUE VC FEZ A ESCOLHA CERTA!!!
    Não sei nem mais o que te dizer, só que estou MUITO, mas MUITO FELIIIIIIIIZ QUE O VESTIDO TE ENCONTROU...
    Muita saudades!!!
    Estamos te esperando...
    Beijooooooooooos

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaaaaaaa......estou suuuuuuuperrrrrrrr feliz por você.......parabénnnsssssss pelo vestido.....quando casar ponha a foto dele aqui no blog....hhehehehe!!!!! Não importa o quanto vai demorar...aguardo!!!!!
    Nem preciso dizer para ter um ótimo restinho de fim de semana... aproveita a caipirinha para comemorar!!!!


    Bjos

    Fran.

    ResponderExcluir
  6. Rô!
    Me emocionei lendo sua mensagem...e parecia que eu estava lá com vc, chorei de emoção e felicidade, lhe disse que no momento certo tudo aconteceria...aí segue sua história, seus mágicos momentos e inesquecíveis, tudo no momento certo, para sua eterna felicidade!!

    Beijos com carinho,
    Lilica.

    ResponderExcluir
  7. kkkk..achei que vc havia colocado a foto do vestido!!!!
    Pensei pronto..ja era!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Opa, ai tbm nao é? hahahahah e a surpresa?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...