terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As neuroses de uma noiva


Começaram. E depois que começa, não tem como parar. Eu achei que minha ansiedade e nervosismo haviam sumido, mas não. Lá estavam eles bem guardados.

Meu maior medo é o meu noivo não me achar bonita no dia. É de não receber um elogio dele, é de não estar especial para ele no nosso dia. E eu sei, ele não vai mentir para me agradar, ele não dá elogios de graça, aliás elogio vindo dele pode ter certeza que é verdadeiro. Quantas vezes não me arrumei, me produzi achava que estava bonita, e nada. Nenhuma palavra. Tentava arrancar alguma coisa tipo "Como estou?" assim ele dizia "Bonito". Mas também quando recebia uma elogio espontâneo, ganhava o dia, meu rosto brilhava, "hoje tinha acertado".
Para o Bispo, beleza está na simplicidade. É aí que está o desafio. Como ficar bonita e simples? Sexy e não vulgar? Será que conseguirei arrancar um olhar de elogio? E se ele não gostar do meu vestido? E se ele não gostar da minha maquiagem? Aliás, batom é uma coisa que ele odeia, e como não usar batom no casamento com risco de parecer fantasma nas fotos? Aliás, se alguém souber de um batom sem cheiro, sem gosto, que não borre tudo e todos, por favor me avise!! São muitos  "e se(s)..."

E tem os sonhos, ou melhor pesadelos. Comecei tê-los recentemente. Na verdade tive dois sonhos, o mais recente foi que não havia ninguém para me levar no casamento. Eu me lembro de correr pelas ruas, a noite. Era uma ladeira. Eu estava com bouquet na mão, estava suada de tanto correr para conseguir chegar a tempo, o vestido já estava sujo e com as começaram a murchar.

Podem aguardar que terão mais pesadelos e mais neuroses. Contem-me as suas para não me sentir sozinha!!

4 comentários:

  1. Ai amiga calma!!!! É normal isso mesmo. Ansiedade mil!!! Não vou me lembrar de nenhum sonho ou pesadelo específico, mas o Gio sabe mto bem o estado q eu fiquei 1 mês antes. E não se preocupe vc vai ficar linda e o Bispo vai te achar maravilhosa! Não tem como! Todas as noivas são lindas! =D
    E sobre o batom, eu usei um da lancome, e não se preocupe assim q acabar a cerimônia vc já vai estar sem. A Rachel ficou com meu gloss e o Gio detesta gloss/batom e não reclamou nadinha. Não se preocupe! Os da MAC são os melhores acho, assim como os da Lancome, ótima duração e cremosidade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tive muuuuitos pesadelos antes do meu casamento. Sonhava que estava casando na lavanderia de casa, tudo feio... Aff! Um desespero só!!! É normal. Tomei maracujina na semana inteira antes do dia. Dormi que nem um anjinho na noite anterior.
    Mas nervoso não tem quem não fique. Uma das minhas madrinhas não conseguiu nem dormir na noite anterior ao meu casamento, imagine. Cada coisa... Meu marido então, pilha de nervos!

    Mas, quando estava pronta, vestida de noiva, saindo do salão, a maquiadora pegou minha mão e me disse pra aproveitar cada segundo daquele dia, que eu jamais me esqueceria dele. Que deveria saborear cada coisa que acontecesse e estivesse atenta a tudo, cada som, cada cheiro, cada sensação.
    Foi o melhor conselho, já que sei de pessoas que quando ficam nesse grau de nervosismo, nem conseguem lembrar o que aconteceu, oou o que sentiu no momento.
    Ai quero casar de novo! E falei demais!!!!

    Se vc leu até aqui.... bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Roberta, qdo vc estiver entrando e seus olhos encontrarem com os dele, vc vai ver que não é necessário palavra nenhuma! Aquele momento é magigo e esse olhar vale por todas as palavras do mundo!!!! Emoção sem fim! Lindo de viver!
    Fica tranquila (se é que isso é possível pra uma noiva, hehehe) :o)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Rô, dia 23 fizemos 9 anos de casados, e ainda assim, me sentia durante o dia e noites anteriores super tensa, ansiosa, como se fosse acontecer meu casamento, rsrs...engraçado isso tudo né?

    Mas assim quando abriram-se a porta da igreja e o avistei lindo e me aguardando, pensei: se estamos aqui é porque nos amamos...e ao regressar em casa após nove anos, sentir a mesma emoção e felicidade, pensei: se estamos aqui após todos esses anos, é porque nos amamos!!

    Amiga, pesadelos vamos ter sempre,rsrsr...mas viver os sonhos e senti-los realizados, isso é uma bênção de Deus.

    Viva cada segundo com muita intensidade, seja eles de ansiedade, de felicidade, de medo...mas viva, porque amar é tudo isso!!!

    Um super beijo.
    Lilica.

    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...