quarta-feira, 31 de março de 2010

Dia 7 de março: às compras!

Quer deixar uma mulher feliz é levá-la a um complexo de lojas cheias de novidades e com preços baixíssimo e claro, com dinheiro no bolso. Foi assim nosso primeiro dia na India. Cansada, sem dormir, mas com adrenalina a mil no meio de tantas lojas!!Não que eu tivesse muito dinheiro, mas as coisas na India era tão baratas que era como se eu fosse milhionária!

Fomos então para o shopping perto do hotel. Para isso pegamos um tuc tuc, aquelas motocicletas de três rodas que são cobertas e cabe três pessoas atrás. É uma aventura e tanto! O trânsito é totalmente  insano, salve- se quem puder!
Finalmente chegamoss nas lojas! Incrivelmente meu cansaço foi embora e a adrenalina das compras tomou conta do meu corpo! Agora entendi porque minha mãe queria comprar, comprar e comprar o tempo todo e em todo lugar que ela ia nossa viagem de final de ano! Primeiro, a sensação de comprar, de ter dinheiro infinito (por mais que seja finito) é muito boa! Segundo, as coisas que você compra e leva para sua casa prolonga um pouco mais sua viagem, pois quando você as vê em sua casa, você se lembra dos detalhes de quando comprou, onde comprou, como comprou. E terceiro e mais importante, você não sabe quando irá voltar e ter a oportunidade de comprar aquele objeto novamente e pois isso tenta comprar o máximo que der. Para minha tristeza, só tinha direito a uma mala de 23 kg. Uma pena, que na verdade foi sorte senão eu iria a falência (risos),  pois senão eu ia me descontrolar muito fácil.

O shopping era um prédio de 6 andares bem velho e/ou mal conservado, sujinho também. Na verdade tudo lá é sujo! Havia muitas pessoas no shopping e nunca parava de chegar mais.  A maioria era homem, alías, homens são a maioria lá!

As lojas são um sonho! Nada de grife chique, Dolce&Gabana, ou Valentino ou Channel, mas para mim que sou fã de roupas e acessórios indiano, as lojas era um paraíso! Tudo muito barato, diferente e lindo! O cume das nossas compras foi loja de jóias. Fui ao delírio!
Não tenho condições de comprar ouro, que by the way era muito barato comparado com lojas que temos na Holanda ou no Brasil, mas para mim ainda era caro. O preço de um brinco minúsculo de ouro dava para comprar 5 ou até mais de prata! Advinha qual eu escolhi?
Fui para seção de pratas extremanente barata e única! Teve uma loja que pagamos 29 rupees a grama! Quase comprei a loja inteira!
Depois de ter enloquecido com os brincos, colares e tudo mais, fomos em busca de roupas para eu ir no casamento.
Achei camistas por 3 euros! Sapatos por 10 euros ou menos! Perdição total! Mas ainda não tinha achado roupa de ir para o casamento. Sei lá o que eu esperava, mas não achava nada que me agradava, só aquelas roupas indianas composta de uma calça mais ou menos justa e uma blusa longa que parece um vestido. Detalhe, as roupas indianas que se vende no Brasil, saias, vestidos batas, não existe lá!
Se o casamento fosse aqui ou no Brasil eu usaria só a blusa'qeu já é enorme, abaixo do joelho. Mas eu estava lá então tinha que passar calor e usar a calça também. Finalmente achei um conjunto que me agradou! Um pouco caro, mas realmente lindo, colorido com vermelho predominando, verde e dourado. Muito glamour!
  No final acabei adorando o conjuntinho e não passei tanto calor!

Tudo isso demorou o dia todo, coitados dos meninos!

No meio tempo paramos para almoçar, num restaurante super chique para os padrões indianos, o prato custava em torno de 2.50 euros. Foi ai que me torneu fã de Raitha, um molho de yogurt com cebola roxa bem picadinha e limão!
 Raitha no potinho, arroz com cogumelos e couve-flor emapanada, estava uma delícia!

3 comentários:

  1. Nossa, a roupa ficou linda!!!! Adorei!
    Hum, e esse molhinho de iogurte? Deu vontade... Tá aí outra cousa que vou tentar fazer, hehehe.

    Bjs,

    Cacá

    ResponderExcluir
  2. Comprei um livro de receitas lá na India!! Depois podemos compartilhar! Mas essas coisas tipo Raitha e a panqueca indiana não tem no livro :( vou perguntar para meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Amei a roupa, ficou até com cara de indiana, hehehe

    E é verdade, só tem homem no shopping, em Baroda é assim tb!

    Bjo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...