segunda-feira, 1 de março de 2010

Nota sobre a viagem com família

Ontem depois que postei sobre Veneza, minha amiga Lívia perguntou se eu gostei da minha viagem com minha família, pois tudo que escrevi indicava que eu não tinha me divertido. Isso me deixou preocupada, pois não é exatamente isso. Claro que eu gostei, claro que me diverti, claro que adorei ter minha familia perto de mim por 15 dias! Até gostaria que ficassem mais, pois tiveram muitas coisas que não pude mostrar a eles. Depois que eles se foram, cai em rios de lágrimas, só de pensar que não tenho ideia de quando os verei novamente.

Entretanto, nenhum dos lugares que estivemos era novidade para mim, como eu já tinha ido para todos as cidades, não tinha aquele brilho nos olhos de ver algo novo, apesar de adorar aquelas cidades, e além do mais, eu era a responsável pela viagem, por organizar, por reservar, por decidir que horas comer, onde comer, o que comer, que horas acordar, que horas sair. Era muita responsabilidade, o que me deixou tensa o tempo todo, fui relaxar apenas no final, já em Paris.
Eu não tirei tantas fotos como de costume, não ficava maravilhada com as coisas como eles ficaram. Eu queria mostrar a Europa para minha família, queria mostrar os melhores lugares, então me preocupei mais com isso, escolhi lugares que já fui, que gostei e que conheço para não ter tanto imprevistos, mesmo assim tivemos um monte.
Como dizia o velho Schopenhauer, só a dor é positiva. Odeio admitir mas é verdade, nesse caso, as experências ruins da viagem foram as que mais marcaram, e também são as mais divertidas de contar. Que graça teria se nos meus post eu falasse só bem, que tudo foi perfeito, que deu tudo certo, que ninguém brigou, etc? O que eu gosto mesmo é de aventura, e essa viagem foi cheia delas! Na hora foi sufoco, mas depois de resolvido foi engraçado e com certeza aprendi muitas coisas.
Respondendo a pergunta da Li, sim eu gostei da viagem, me diverti. Adicionando outra pergunta, se eu faria de novo? Sim com algumas restrições, que são, menor número de gente, dividir a responsabilidade de organizar e nada de pessoas que não conheço bem, mesmo as que eu conheço bem, muitas delas não viajaria comigo. Uma coisa boa que estou aprendendo na Holanda é dizer NÃO, e pode ter certeza que em matéria de viagem, agora eu digo não.
Vou viajar com a Gwenny por duas semanas, acredito que não teremos problemas, nunca viajei com ela, mas ela me parece ser tranquila, animada e sossegada. E nessa viagem para India, foi ela que organizou tudo, só estou passeando dessa vez, o que me deixa mais tranquila!

2 comentários:

  1. Ai amigaaaaaaaaaaaaa!
    É uma honra ser citada no seu blog!!!
    Não queria ter te deixado preocupada ou nem com a consciência pesada!!!
    Enfim, saiba que te amo!
    E é verdade, sempre aprendemos com nossos erros, e acertos!
    Estou aqui sempre! E amaria ir numa aventura com vc por aí! Menos pra India... vc vai ver o Taj Mahal???? Se sim, quero pedir um postal! É a única coisa q gostaria de conhecer... mas msm assim, não tenho coragem!

    um bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... Só vcs duas mesmo!!! Rô, agora que vc vai pra Índia e que nesta "aventura" vc é mera visitante, poderá curtir cada momento... E perceber os prós e contras de não ter planejado nada nesta trip... E assim se aperfeiçoar para as próximas aventuras em que vc terá o papel de roteirista!!! Saudadeess.. Bjs te amoooo!!! Taty

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...