segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia 6 de março: o voo para Dubai


Do aeroporto em Dubai

A companhia Emirates é, até agora, para mim a melhor companhia aérea ever! A comida simplesmente perfeita, pedi um risoto com frango, que vinha com um molho maravilhoso e de sobremesa uma tortinha gelada de manga. Bebida a vontade: água, suco, cerveja, vinho,  gin tônica, vodka tudo que você quiser, e se eles tiverem, obviamente. As poltronas super confortáveis e com monitor individual, com muitos, mas muitos filmes. Assisti ao filme chamado Old Dogs, com John Travolta e Robin Williams, um filme bobinho, 5.2 pontos no IMDb, mas morri de rir.
Um dos canais da telivisãozinha era a imagem de uma câmera implantada do lado de fora do avião, onde tínhamos a mesma visão do piloto e havia outro canal, com imagens de uma outra câmera implantada na parte de baixo do avião.
Chegamos em Dubai as 24h00 do horário local que deveria ser 21h00 do horário europeu. Tínhamos 3 horas para o próximo voo para Chennai, o que fazer no aeroporto em Dubai? Simples e fácil: passear pelas infinitas, chiquérrimas e caríssimas lojas! Todas as mais famosas marcas você encontra lá.  
Tomamos um capppucino e um mocha super caros e um pão com queijo. Paguei em eruos, mas o troco só poderia ser em moeda de Dubai. O cara me pediu 3 moedinhas de Dubai para facilitar o troco mas eu não tinha nada e não queria trocar e fiquei com aquela de cachorro sem dono, que insunuava "não tenho e agora? não posso fazer nada". Então, uma simpática senhora logo atrás de mim na fila me deu os três que faltava! 
O mais interessante no aeroporto em Dubai foi observar as pessoas. De todo o lugar do mundo de todas as religiões, cores, crenças, e estilo. Dubai é conexão para Austrália, India, China,  Japão, então, imagine a torre de babel que é aquele aeroporto. Foi lá que comprovei minha estupidez em geografia. Em que pais fica Dubai? Eu achava que era Arábia Saudita, mas depois deduzi que tem outro pequeno país ao lado da Arábia Saudita chamado Emirados Arabes Unidos, de onde vem a companhia aérea Emirates pela qual voamos até lá! Faz sentido, não?
Ainda no avião, tivemos um café da manhã tipicamente indian, ovos, pareciam cozidos mas tinha fornato de o frito, com um molho vermelho (talvez tenha sido cozido no molho), havia arroz  e salada de frutas, isso mesmo, era o café da manhã e não almoço!
O voo para  Chennai foi cansativo apenas 4 horas mas não consegui dormir. Aliás não dormi direito nem no voo anterior e já  estávamos no dia seguinte e compras em Chennai nos esperavam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...