domingo, 2 de maio de 2010

Queen's night

O dia da Rainha começa no dia anterior com os Queen's night e assim começa o dia das bizarrisses.
Terminei minhas coisas no lab e tentei vir correndo para Groningen. Desistimos de passar o dia da Rainha em Amsterdam, pois lá é uma loucura total, muita gente, um inferno, já passamos uma vez lá, e agora foi a vez de passar aqui em Groningen.

Consegui chegar às 17 hs em Groningen e fui me encontrar com os meninos para comprar comida pois não saberia se o mercado abriria no dia seguinte, o feriado em si, e no sábado, dia 1 de maio, dia do trabalho. Melhor não arriscar e ficar sem comida. Comprado tudo, seguimos para casa a pé. No semáforo perto de casa, esperando acender a luz verde para pedestre e observando o tráfico fluir, presenciamos algo inusitado:
Um ônibus de turismo na faixa da esquerda ia virar para a esquerda e para isso ele abriu para fazer a curva, pegando um pouco d faixa da direita, só que havia um carro tentando passar o onibus, e obviamente, o ônibus tirou uma bela lasca e o retrovisor do carro!! hahahahhahah. Qualquer um em sã consciência deixaria o ônibus virar depois passaria. Mas não essa tia. Que burrice. O ônibus virou e achou um lugar para estacionar e resolver a dor de cabeça. A tia, ma conseguia engatar a primeira marcha para sair de tão nervosa que ela ficou. Ela parou o carro logo na frente também e saiu, juntamente com 2 caras, para avaliar o dano. A cara de preocupação dos habitantes do carro era nula. Sem expressão facial, sem desespero, sem gritaria, sem xingamento! Tudo muito civilizado. hahahahah foi engraçado.

Chegamos em casa e foi o tempo de trocar de roupa, colocar meu chapéu laranja e sair para o centro novamente. A comemoração do Koningineedag (dia da Rainha) começa no dia 29 de abril, com o Queen's night. Uma série de festas e show pelo país todo acontece nessa noite. Todo mundo com alguma coisa laranja, blusa, peruca, óculos ou chapéu, saem às ruas para beber, dançar e se divertir. Encontramos a Susy, o Karl e o vietnamita antes de chegar na multidão e seguimos para o vismarkt onde estava montado o maior palco da cidade, tocando uma banda muito legal, era tipo mamonas assassinas, engracadíssimos. Um dos caras estava com uma calça colante e uma máscara igual daqueles lutadores mexianos. Ja viram aquele desenho mucha luta? Igualzinho o carinha do desenho! Eles tocaram várias músicas famosas com a mesma letra "sha la la la la la" só mudava o ritmo, muito engraçado! Depois de algum tempo fomos ver o que estava rolando no groete markt, havia um palco menor e estava tocando uma banda medieval, com gaita de foli e tudo mais, muito boa a música, a banda, os caras com roupa escocesa, mas não dava né, não tinha nada a ver! Foi ai que o Bispo ganhou uma latinha de cerveja de um cara desconhecido. Esse cara estava com umas latinhas na mão e queria dar para alguém, só que ninguém olhava para ele, e o Bispo olhou, o cara ofeceu, o bispo estendeu a mão e ocara deu a cerveja!! hahahahhah só fazendo amigos! Me lembrei do Santoro, que adora fazer amigos! hahahaha. Depois o Bispo foi comprar outra cerveja, e de longe eu vi ele conversando com um outro cara, vocês acreditam que o bispo pediu uma cerveja pequena,  o cara do lado perguntou "mas por que pequena, pega uma grande" e ele disse que não tinha mais dinheiro, e o cara deu dinheiro para ele!! hehehehhe E mais amigos!
O dia da Rainha é asssim, todo mundo vira amigo e fazem coisas que não estão acostumados a fazer!
Eu não ganhei nada, apenas uma dor de barriga e dor de cabeça por ter bebido um pouco rápido de mais. Também, quis acompanhar o Bispo que estava tomando super rápido as latinhas que tinhamos levado na bolsa, ai para eu não ficar sem fui tomando no ritmo dele, e claro não deu certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...