sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um dia quase qualquer

Sabe aquele dia que você acorda animadíssima, coloca sua melhor roupa, se arruma, se sente a pessoa mais linda do mundo? Bom ontem foi meu dia. Pena que não acabou assim.
Coloquei uma saia, uma meia calça cor da pele com sapato azul que comprei no Balaio Fashion e uma blusa de croche e um casaco.
Eu tinha um milhão de experimento, correndo pra lá e para cá. As pessoas do meu grupo repararam em mim, disse que eu estava bem arrumada. As pessoas dos outros grupo olhavam e não falavam nada, apenas uma garota muito simpática disse que adorou meu sapato!
Abandonei um experimento pois sabia que não ia terminar a tempo e para fazer os outros com cuidado.
Bom, tudo começou fui dosar atividade de uma enzima de uma amostra que levei 2 dias para preparar. Não é a primeira nem a centésima vez que faço isso, por isso ainda que estava descuidada. 
Preparei a curva padrão de fosfato, em concentrações crescente para quando tiver o resultados das amostras eu possa comparar e saber quanto de fosfato foi liberado na reação. Preparei as diluições do fosfato, coloquei uma a uma em um pocinho da placa de 96 wells, coloquei as minhas amostras, apenas 4, cada uma em um pocinho, e foi a vez do substrato, o que a enzima vai quebrar e liberar fosfato. Mas na última amostra eu percebi que não coloquei o substrato, e sim a solução de fosfato concentrado, ou seja, destrui tudo. Já fiz isso umas 3 vezes, pois o frasco do substrato é identico ao frasco do padrão, quis morrer. Que ódio de mim. Enfim, nem tudo estava perdido, ainda tinha os outros experimentos.
Fiz tratamento de 6 placas de 96 pocinhos a cada 5 pocinhos era um composto diferente. Deu tudo certo!
Preparei 24 scratch, ou seja, numa placa de 24 poços fiz um risco no meio de cada poço e tirei 3 fotos de cada scratch, no total de 72 fotos. Ai que o picho pegou.
Comecei a passar mal.
Mal estar. Era mal estar de fome, terminei as fotos tremendo, desci para comer uma banana, duas bolachinhas e subi para continuar. Mas ainda não estava bem.
Ainda passando mal, faltava uns 20 min para terminar tudo e ir embora. Mas eu parava a cada 5 min para deitar sobre a bancada, gemendo de dor. Coisa estranha. A cabeça começou a doer.
Vamos lá, só mais um pouquinho.
Finalmente terminei. Comecei a apresentar sinal de melhoras. Peguei minhas coisas e sai. Peguei um kaasbrodje, pão de queijo, que nada tem a ver com o nosso pão de queijo, é um pão de massa folheada, gordurento, com um queijo estranho e forte, mais gordurento ainda, mas é bom. Mas como conheço meu estômago e gordura não o faz bem. Pedi para passar mal.
Acho que minha pressão caiu e até que o kaasbrodje me ajudou, era salgado e aumentou a pressão.
Fui para o centro em busca de um vestido para ir no casamento na Hungria, daqui 2 semanas. Até que em Amsterdam tem umas roupas bonitas, mas percebi estou obesa, gorda mesmo, que fui na Mango, uma loja que eu adoro, e nada me serviu, frustante. Peguei as roupas tamanho M e ficaram tudo pequeno! ai que decepção.
Fui para casa, triste, me sentindo a pessoa mais feia e gorda do mundo, com o nível de empolgação a zero.
Comecei uma dieta, vou emagrecer para ficar bem em um vestido lindo. Vocês vão ver, hoje faltam 15 dias para o casamento.
Dia 1: café da manhã uma fatia de pão integral e chá sem açúcar.
almoço: meia xicara de sopa, que estava horrível e um prato de salada. sobremesa: morangos frescos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...