sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para curar as saudades

Acabei de chegar em casa, tomei um banho e abri uma garrafa de vinho tinto chamado Chez Pierre e lavei uns moranguinhos para comer e bebiricar enquanto escrevo aqui. Ao som de Madeira de Vento, uma grupo de música brasileira instrumental, que acabei de conhecer. Saudosismo eu sei. Mas estou me sentindo calma e alegre. Logo meu amor chega e vamos jantar yakisoba!
Bom, mas estou aqui hoje não para deixa-los com vontade do vinho, ou do morango ou do yakisoba, mas para contar um pouquinho como me curei das saudades dessa vez.

Nada melhor que uma taça de vinho e um novo corte de cabelo!
Claro que os tapas na cara que o Bispo me deu por telefone foram bons para eu acordar e não posso deixar de comentar a força que minhas queridas amigas me dão, mesmo a distância!

Eu devo ter falado já que aqui que meus sentimentos são mais intensos e também bem passageiros. Em um único dia eu estava chorando de tristeza pela manhã, com raiva na hora do almoço e animadíssima no final do dia.

No final do dia, depois de tanto correr para acabar meus experimentos às 17h00, fomos para casa da Karla cortar nossos cabelos. Pois é, cabeleireiro delivery, não é demais!

Conheci o Gleiton através da Simone. É o cabeleireiro da outra vez que me deu balão. Se não lembra clique aqui. Finalmente conseguimos marcar um horário. Ele foi até lá, se perdeu no caminho, tivemos que resgata-lo, mas deu tudo certo. Gleiton é de Goiás e sua esposa vai ter bebê daqui há dois meses. Pois é, também achei que ele era gay, sei lá, total preconceito e ainda mais com o sotaque pois ainda não conhecia niguém de Goiás. Enfim, ele chegou armado com mil tesouras, verdadeiro salão ambulante!

Estava com cara de Maria Madalena com minhas longas cabeleira. Nada contra Madalena, mas não faz meu estilo. Já não aguentava mais, entretanto, o preço base nos salões em Amsterdam gira em torno 40 euros. Eu na pobreza que me encontro (por isso que coloquei os anúncios no blog, me desculpem, mas o negócio tá feio, to tentando tirar dinheiro até de pedra, ou melhor de computador!) não me dei esse luxo, mesmo meu cabelo gritando todos os dias pedindo socorro!

Então surgiu o Gleiton com seu corte por 15 euros, ai dava né. Primeira vez que corto com homem, e sabe que deu certo!

by bispo

Meu problema é que estou ficando careca. Não riem por favor, vocês achavam que só homens ficam carecas. Eu também achava, e cai do burro. Agora sei o que o Antônio sente. Não é fácil, para quem tinha um monte de cabelo como eu. E como isso aconteceu? No final do meu doutorado em 2008, estava totalmente estressada, terminando a tese aqui na Holanda, enviando a tese para meu orientador corrigir a distância, fazendo experimentos ainda, uma loucura e eu voltaria para o Brasil 1 semana antes de defender. Loucura foi pouco, por isso que meus cabelos não aguentaram e nem meu estômago. É tive dores fortíssimas de estômago. Ai comecei a reparar que meu coro cabeludo estava mais aparente e lá estava a carequinha! hahahaha

O desafio do Gleiton era dar um corte que deixava meus cabelos volumosos, e deu certo!! Agora parece que tenho mais cabelo! Depois eu peço para meu fotógrafo particular tirar um foto! Até meu ânimo já melhorou!!
Depois do corte, comemos uma pizza e Arjan abriu uma garrafa de vinho branco. Ai voltei para casa alegrinha, ainda mais que era quinta-feira, e no dia seguinte eu viria para casa!!

Curei-me da tristeza dessa vez.

Bom o yakisoba está quase pronto, vou lá!!
Obrigada meninas pela força!! amo vocês!

2 comentários:

  1. Essa é a minha amiga!!! Sentimentos a flor da pele que ultrapassada todos os limites, inclusive do tempo...
    Te amo linda!!! Até careca!!! ahauuauhau

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rô, nunca te vi assim tão instável!!! Respire fundo, beba um bom vinho, curta essa super oportunidade q vc está tendo, lembre-se da gente e qq coisa pode encher minha caixa de emails e meu facebook de msgs... E cair cabelo é emocional msm!!!! Lembro qdo estava fazendo meu TCC e organizando meu wedding.... aliás, meu vídeo ficou pronto, mais uma coisa pra gente fazer qdo vc vier!!! E vc aparece linda nele, sorrindo, tirando fotos, dançando.... lindaaaaaaaaaaaaaaaa
    Te amo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...