
Depois do noivado fomos nos trocar, eu, Gwenny e a mãe da Amerins fomos colocar nossos sarees e, Jan, a roupa típica para homens nessa ocasião, uma saia longa branca e uma camisa branca. Boring. Nada como as cores e os brilhos dos sarees!
Foram preciso 2 mulheres para ajudar cada uma de nós a colocar o saree. Vestimos a blusinha toda bordada com pedras e florzinhas de pano. Ficou perfeita, uma graça. Depois colocamos o saiote. Em uma das pontas do saree foi dado um nó, que é preso por dentro do saiote. Como esse saree é para ocasiões especiais, seu tamanho é duas vezes maior, para poder fazer pregas e deixá-lo com muito galmour. Depois de colocar o nó no saiote, dobra-se umas 5 vezes, fazendo umas 5 pregas bem na frente no umbigo. Feito as pregas, dobra a parte de cima dentro do saiote. Em seguida enrola-se o restante do tecido pelo corpo, passa pelas costas e chega na frente novamente e joga por cima do ombro, onde também se faz mais pregas e prende na blusinha com alfinetes. Parece simples, mas se não for bem feito e não prender direito, você não consegue andar, seus movimentos ficam presos, parece que vai cair e fica horrível.
Depois de pelo menos 1 hora para nos vestir, coloquei lápis preto no olho, corei as maças do rosto e uma das tias do Rajesh fez uma trança no meu cabelo e colocou uma arranjo de jasmim. Ficou bonito e cheiroso.

Conhecemos várias pessoas, tios, tias, primos, primas, amigos, políticos, todos vinham nos comprimentar.
Quem escolheu e comprou os sarees foi a irmã do Rajesh. Muito bom gosto por sinal. A cor do saree atribuída a cada uma foi mérito do alfaiate, sugerindo verde para mim e o roxo para Gwenny. Ele acertou em cheio. Adorei o verde.
Participamos da cerimônia no pequeno templo que havia no salão, depois fomos jantar. Hummm que delícia de comida, depois ficamos algum tempo conversando e observando os noivos tirarem fotos. Sem brincadeira, depois da cerimônia, os noivos ficaram de pé no palco (altar) por horas e as pessoas iam revezando para tirarem fotos! E claro, nós também. Entregamos o presente a eles e logo fomos embora. Apesar de ter ficado com saree algumas horas, 3 no máximo, valeu a pena! Foi tão legal. Foi meu dia de fama. De volta para o Hotel, a Gwenny na janela abanava as mãos para as pessoas nas ruas que ficavam olhando! Realmente uma popstar!!
Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
ResponderExcluirImpressionante como é A SUA CARA!!!
Vc ficou maravilhosa amiga, uma princesa indiana!
Te amo!
Obrigada Li!!
ResponderExcluirE obrigada por me ligar ontem! fiquei muito feliz, muito feliz mesmo!
Como a gente "aprende"...rsrs..rs descobre coisinhas com as tuas historias...super legal,
ResponderExcluirFicou bonita de verdae menina, disfruta que a vida é p isso mesmoo.
beijao