segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um dia de fama

No dia da festa de casamento do Rajesh na Índia eu me senti uma superstar, sério mesmo, e foi muito legal!

Depois do noivado fomos nos trocar, eu, Gwenny e a mãe da Amerins fomos colocar nossos sarees e, Jan, a roupa típica para homens nessa ocasião, uma saia longa branca e uma camisa branca. Boring. Nada como as cores e os brilhos dos sarees!

Foram preciso 2 mulheres para ajudar cada uma de nós a colocar o saree. Vestimos a blusinha toda bordada com pedras e florzinhas de pano. Ficou perfeita, uma graça. Depois colocamos o saiote. Em uma das pontas do saree foi dado um nó, que é preso por dentro do saiote. Como esse saree é para ocasiões especiais, seu tamanho é duas vezes maior, para poder fazer pregas e deixá-lo com muito galmour. Depois de colocar o nó no saiote, dobra-se umas  5 vezes, fazendo umas 5 pregas bem na frente no umbigo. Feito as pregas, dobra a parte de cima dentro do saiote. Em seguida enrola-se o restante do tecido pelo corpo, passa pelas costas e chega na frente novamente e joga por cima do ombro, onde também se faz mais pregas e prende na blusinha com alfinetes. Parece simples, mas se não for bem feito e não prender direito, você não consegue andar, seus movimentos ficam presos, parece que vai cair e fica horrível.

Depois de pelo menos 1 hora para nos vestir, coloquei lápis preto no olho, corei as maças do rosto e uma das tias do Rajesh fez uma trança no meu cabelo e colocou uma arranjo de jasmim. Ficou bonito e cheiroso.
Saímos para o salão, todos nos olhavam e vinham nos cumprimentar. Vieram um grupo de meninas dizer que eu estava muito bonita de saree. Eu estava explodindo de felicidade, nunca me senti tão bonita, me senti uma princesa, sério mesmo. Apesar de estar bem gordinha, e inchada por causa do calor, eu estava me sentindo super bem.
Conhecemos várias pessoas, tios, tias, primos, primas, amigos, políticos, todos vinham nos comprimentar.
Quem escolheu e comprou os sarees foi a irmã do Rajesh. Muito bom gosto por sinal. A cor do saree atribuída a cada uma foi mérito do alfaiate, sugerindo verde para mim e o roxo para Gwenny. Ele acertou em cheio. Adorei o verde.

Participamos da cerimônia no pequeno templo que havia no salão, depois fomos jantar. Hummm que delícia de comida, depois ficamos algum tempo conversando e observando os noivos tirarem fotos. Sem brincadeira, depois da cerimônia, os noivos ficaram de pé no palco (altar) por horas e as pessoas iam revezando para tirarem fotos! E claro, nós também. Entregamos o presente a eles e logo fomos embora. Apesar de ter ficado com saree algumas horas, 3 no máximo, valeu a pena! Foi tão legal. Foi meu dia de fama. De volta para o Hotel, a Gwenny na janela abanava as mãos para as pessoas nas ruas que ficavam olhando! Realmente uma popstar!!

3 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Impressionante como é A SUA CARA!!!
    Vc ficou maravilhosa amiga, uma princesa indiana!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Li!!
    E obrigada por me ligar ontem! fiquei muito feliz, muito feliz mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Como a gente "aprende"...rsrs..rs descobre coisinhas com as tuas historias...super legal,
    Ficou bonita de verdae menina, disfruta que a vida é p isso mesmoo.
    beijao

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...