sexta-feira, 23 de julho de 2010

Melhor amigo

Essa semana foi o dia do amigo, e por isso que dedico este post aos meus queridos amigos.

Todo mundo fala em melhor amigo, aquele desde a infância, que você troca confidência, que divide briga, viagens, passeios, que está do seu lado quando vc precisa e quando não precisa, que dá risada das suas cagadas, que te levanta quando você está no fundo do poço, que te faz rir, que te faz chorar enfim, todo mundo sabe o que é um melhor amigo

Comecei a pensar que eu não tinha uma melhor amigo, uma única pessoa que eu pudesse contar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, opa, opa, essas são palavras de juramento de casamento, mas que acabe se aplicando para uma verdadeira amizade.

EU TENHO VÁRIAS MELHORES AMIGAS!!Pessoa de sorte hein!

Comecei a pensar nas minhas amigas, cada uma tem seu papel em minha vida, cada uma me completa de um jeito.

Claro que não vou listar nomes, mas cada uma delas sabe à quem me refiro! E mais de uma vez!

Tenho aquela amiga que me ajudou a recuperar meu coração arrasado, partido, esmigalhado!Foi ela que ajudar e enxugar o primeiro balde de lágrimas, que me abraçou que me levou para praia em plena quarta-feira para poder esquecer toda tristeza.

Tenho aquelas amigas prontas para baladas que me arrastavam para sair para beber, para dançar para afogar as mágoas, que me dão conselhos, que fazem previões do futuro, mesmo que para mim não houvesse nenhum futuro.

Amigas de colégio, que antes de ir para escola combinávamos a roupas que vestiríamos!

Tenho aquela amiga para conversar assuntos exotéricos, destino, percursos da vida, discutir sobre livros, sobre amores, sobre relacionamentos, essa é a amiga querida amiga psicóloga!

Tenho aquela que falamos sobre viagens, sobre os lugares do mundo que a gente mais gosta, sobre festa, organização de festa, sobre comida, receitas, restaurantes, roupas e lojas!

Tenho amigas para falar besteiras, falar sobre sexo, dar risada, jogar papo pro ar, tonterices no geral, tonterices que me levanta nos meus dias mais depressivos aqui nesse país, tonterices que me fazem sorrir em dias cinzas e tristes, mesmo que venham por palavras escritas no skype!

Tenho amigas que topa as viagens mais loucas, que organiza tudo, ou melhor quase tudo, mas quando dá alguma coisa errada, ela está pronta para resolver!

Tenho amigas que mesmo distantes, com pouca frequência de conversas ou por telefone ou por email, sei que ela me amam, que torcem por mim e quando eu voltar elas estarão lá me esperando!

Tenho aquelas amigas das terras distantes, são elas que estão aqui comigo, que me dão força, que deixam minha estadia menos dolorosa! Acabam sendo minhas confidentes, ouvidos para escutar meu lamentos de saudades do meu país, da minha família! São elas que alegram nossas festas, que dançam bêbada pela sala sobre o apartamento de uma velha senhora, enquanto eu fico dormindo no sofá! São elas que dividem um space cake comigo e que festejam o dia da rainha como se fossêmos holandesas.

Tenho amiga cabeça, que me ajudam a direcionar meus experimentos, que discute meus resultados, amiga de trabalho e fora dele!


Tenho aquela amiga que dividiu quarto comigo durante a faculdade e que virou a irmã que eu não tive!


São pessoas amadas, que me completam, que me ajudou a ser a pessoa que sou hoje (olha a responsabilidade!).
São pessoas que me fazem feliz quando recebo uma notícias boa como gravidez, novo emprego, novo amor, casamento, noivado, nova viagem!

Choro quando elas choram, sofro quando elas estão sofrendo, compro briga quando elas precisam!
Dou bronca quando precisa, dou chocoalhão quando descontrolam mas também, abraço quando precisam de um ombro (mesmo que o abraço seja virtual!)

São pessoas com quem eu realmente posso contar! Amo todas vocês, amo do meu coração, torço pela felicidade de cada uma, torço para realizarem seus sonhos. Contem comigo para tudo, vocês sabem que Amigo é aquele que não desiste do outro! Nunca desisti de vocês, mesmo com a distância, com o tempo, com as brigas, com desencontros, estive e sempre estarei lá por vocês!

Obrigada meninas!
Amo vocês do meu coração!

7 comentários:

  1. Oi Robs!!!
    Amei o post! Muito emocionante! Como eu já te disse, você sabe que é uma das minhas melhores amigas e confidentes!!! E amo conversar com você e dar muita risada!! As vezes eu começo a rir sozinha no meio do nada, lembrando de algo que conversamos, e as pessoas não entendem e ainda acham que estou rindo delas!!! Hehehe.
    Mas também é muito importante pra mim quando conversamos coisas sérias, quando você me dá conselhos e me acorda para certas coisas da vida!! Obrigada por ser minha amiga tão querida!!!
    Te amo, amiga! Nunca se esqueça que pode contar comigo sempre que precisar, mesmo à distância!
    Bjs,
    Cacá

    ResponderExcluir
  2. Ai minha amiga q delícia ler esse post! Tô aqui com um sorriso do tamanho do mundo e cara de boba na frente do computador! E me sentindo o máximo pq eu me acheeeei, eu me acheeeei nas descrições ai! kkkkkkk te amoooo!
    Feliz dia do amigo! Vc é uma das melhores amigas do mundo! Morro de saudades e me sinto muito feliz de te-la ao meu lado! e de estar ao seu qdo vc precisa!
    mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai menina... me encheu "ozói" de lágrimassss!! Eu também me achei aí no post!! hahahahhaha!! noooooo coments!
    Ontem mesmo comentei com o patrão: engraçado como as pessoas entram na nossa vida e como umas se vão e outras permanecem. Quais os porquês de cada ida e vinda.
    Pensa bem: se não fosse a Luli, a gente poderia nunca ter se encontrado, e perderíamos assim tanta coisa BACANA que já fizémos/conversamos/vivemos!!!
    OBRIGADA LULI!!! Obrigada por vocês duas existirem. Moram no meu coração...

    ...pra sempre! <3

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhhhhhhh

    Acabei de tomar uns drinks com o pessoal do lab (investindo para conseguir sobreviver o inverno) e fico mais sentimental!!
    Estou até chorando!!
    Como sinto falta de vocês!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Como que a Camila escreveu"Muito Emocionante mesmo"
    Parabéns moça...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Faz muitos dias que não tinha internet e agora cheguei e li isto... e já sabes como eu também levo isto da amizade assim.
    Querida Roberta, não poderei esquecer nunca a viagem doida a Amsterdam, outras tantas festas, a noite da defesa do Pedro quando tinhas pouquissimas horas ate teres que apanhar comboio pa Amsterdam e mesmo assim estivemos na conversa sobre os vossos amigos do Brasil e como a Holanda nos endurece, por exemplo. As conversas pré-namoro com o Pedro, a tua felicidade de nos ver juntos, aquele jantar no italiano depois de uma viagem longa do Brasil para groningen. e eu de cracovia para groningen. a força, os desabafos, tudo, mas principalmente a tua felicidade quando estou feliz, os teus conselhos e preocupações quando estu triste. tenho mesmo muitas saudades tuas e estou muito muito ansiosa por finalmente te ter ca umas horas no meu país para mais umas aventuras :)
    m grande abraço de boa noite e parabéns pelo post, adorei!

    ResponderExcluir
  7. É amiga!!! Uma das minhas melhores... Não existe tempo e nem distancia que perturbe nossa amizade... Pelo contrário, acho que isso só fortaleceu nossos laços...
    AMO ser sua amiga, AMO quando me liga bebada, AMO quando esta mais do que emocionada com os acontecimentos do seu dia a dia, AMO participar da sua vida, AMO seus conselhos e puxões de orelha... AMO VOCÊ!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...