quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festa para Receber os jogadores holandeses

Mesmo tendo perdido, pela terceira vez, a final da Copa, os jogadores holandeses foram recebidos com uma grande festa em Amsterdam. Claro que terem chegado a final foi um grande feito, que eles fizeram uma boa companha, vencendo 7 jogos de 8, já era motivo para comemorar. Mas meu lado maléfico me diz que como a festa estava programada já algum tempo (como um bom holandês que não deixa nada por última hora) não tinha como cancelar. Que horror! Brincadeira, eu acho que mesmo com o vice eles mereciam festa sim. Mas a festa que eles tiveram fantástica!!
Primeiro eles foram encontrar a Rainha em Den Haag. Em seguida foram para Amsterdam de helicóptero e aqui eles passearam de barco pelos canais da cidade. E eu não poderia perder isso.
Como nunca dependi de ninguém para fazer as coisas, e não tinha ninguém para ir comigo, fui lá procurar os jogadores pela cidade sozinha! Sabe eu até gosto de sair pelas ruas sozinhas, claro que não sempre, gosto de fazer meu tempo, de ver o que eu gosto, parar nas lojas que me chamam atenção. Enfim, fui lá.
E olha só o que encontrei :



Nunca vi tanta gente de laranja, nem no dia da Rainha. Fiquei lá curtindo um som, tomando água que eu tinha trazido, esperando os jogadores, que depois do passeio de barco iriam para lá, Museumplein. Pelo telão, além de mostrar os diversos gols da Holanda, mostrou o jogo do Brasil e Holanda, o Robinho arrumando briga com eles, os torecedores brasileiros chorando no final, e também passava ao vivo, os jogadores pelos canais acenando para as pessoas. Essas entrando em delírio, gritando, acendando, mostrando cartazes, se jogando na água, outros barcos os seguiam, muitas festas, muita músicas, helecóptero e até mulheres mostrando os seios para eles! Enfim, foi aquela loucura que sempre é essas festas populares holandesas.

Estava ficando tarde e eu tinha que voltar para meu experimento. Desisti e fui tentar ir embora. Os trams não estavam conseguindo chegar a estação central. Fui a pé. Tentei. Mas chegando em um canal, margeado por pessoas de laranja, acabei pergunteando para um menina se os jogadores já tinha passado por ali, pois senão eu esperaria, veria eles e ia embora. Afinal, esse era o objetivo. A menina disse que sim, que eles já estavam indo para Museum Square. E uma multidão de laranjinhas começou a se deslocar em uma única direção e eu fui levada com eles. Já que estava ali, ia demorar mesmo para chegar no lab, decidi então ir seguir o fluxo. Era a chance! E assim tenho mais histórias para contar.


Multidão de gente em direção ao Museumplein.

Não demorou muito e eles apareceram. Olha a loucura que foi:



Não consegui ver muito, pois as pessoas aqui são gigantes, mas só de estar lá foi bem legal! Até arrepiou! Cada jogador foi aplaudido, e claro, Sneider foi o mais!




Os jogadores estavam tão felizes, tão alegres, acredito que eles não esperavam tal festa! As pessoas realmente os apoiaram, e os fizeram sentir vencedores! Foi uma grande festa!

4 comentários:

  1. Nossa que legal! Agora imaginem se eles tivessem ganhado, ia ter até feriado, hehehehe
    Mas isso é muito legal de ver, de ver o pais recebendo os jogadores de braços abertos e reconhecendo o esforço que cada um deles fez durante a pré-Copa e Copa em si. Imagina se isso ia acontecer no Brasil... Brasileiro só quer saber de primeiro lugar...Acho que já está mais que na hora de mudarmos nesse ponto e reconhecer o esforço dos caras como os holandeses, alemães e até mesmo os argentinos fizeram.
    Os povo aí está de parabéns!
    Bjo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Tem um selo para vc no meu blog....
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. os Holandeses são assim mesmo, cheios de energia, e nós brasileiros se achamos qdo falamos em união... Estive em Amsterdam na Eurocopa e vi essa mesma festa ... fiquei enlouquecida, acho que aqui no Brasil é como se voce um Brasileirao coisa assim... eles são o máximo não eh mesmo? e todos se enfeitam muuuito e eh tudo personalizado! Como não amara Amsterdam, I love Amsterdam!!! rs!!! adorei chegar aqui e encontrar esse post! agora estou cheia de saudades!! um beijo doce e apareca nas abobrinhas!!

    ResponderExcluir
  4. Sabem, até arrepiou qdo estive lá, havia muitos cartazes dizendo que segundo lugar era campeão para eles! Eles apoiaram muito bem a seleção do pais! Estão de parabéns mesmo! Quando o assunto é a nação, o pais, eles se vestem de laranja, cada um com um jeito diferente e saem as ruas!Muito animado! Roberta, adorei seu blog!! Principalmente o nome! tem tudo a ver!!beijos meninas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...