quinta-feira, 8 de julho de 2010

E a vida continua...

Olá queridos amigos, voltei! Já faz uma semana que eu publiquei meu último post, sobre os jornais na manhã do jogo entre Brasil e Holanda. Pois é fiquei tão arrasada que nem quis tocar no assunto. Poxa seleção brasileira, vocês tinham que perder justamente para a seleção do país em que estou morando, "puta falta de sacanagem|" como diria a adolescente mais famosa do youtube numa entrevista depois que não conseguiu assistir ao show do Replay (essas bandas de adolescentes).

Enfim, fomos zuados ao máximo: primeiro que no primeiro gol do Brasil em 8 min de jogo, comemoramos arduamente, com vuvuzelas e cornetas com aerosol, no quintal da nossa casa em Amsterdam. Mas depois daquela gritaria, percebemos que o gol foi anulado por impedimento do Robinho. E não tinha como retirar toda a festa que já tínhamos feito. A informação sobre o que está acontecendo no jogo chega um pouco lenta ou não chega. Vou explicar melhor: quando assistimos ao jogo com narração do Galvão Bueno pela internet, há alguns segundos de atraso, cerca de 3 a 5 segundos, parece pouco, mas nesse caso foi crucial. Quando assistimos com narração em holandês, não entendemos nada e só vemos as imagens! Então demora para entender o que está acontecendo.

 Antes que vocês me critiquem sobre colocar o Galvão Bueno para narrar o jogo para gente, já vou adiantando: eu também não gosto dele, ele não narra jogo nenhum, ele conta histórias! Não deixa de ser um bom narrador né, mas não de jogo. Muitas vezes ele fica falando tanto que passa o gol e ele não percebe! Mas aqui a narração, além de ser em holandês, é sem graça e sem emoção, só consigo perceber isso já que meu holandês está na escala negativa. E eles não gritam GOOOOOLLL. O Galvão fala muita besteira, é verdade, mas é até engraçado e, além disso, grita gol com entusiasmo!

Bom, o primeiro gol não valeu. Mas depois de 2 min, Robinho faz mais um gol lindo! E lá vai nós correndo pelo quintal, comemorando e gritando, só que desta vez, esperamos para ver se o gol foi válido mesmo. O jogo prometia! Seria uns 4 a 0 para o Brasil, e eu ia zoar todo mundo do meu trabalho na segunda! Fim do primeiro tempo. Jogão. Brasil era o melhor em campo e saia na frente! Tinha tudo para vencer. Ou melhor quase tudo.

Na volta no segundo tempo, faltou entusiasmo, raça. É sempre assim, quando começa ganhando o time desacelera, dá como jogo ganho e para de jogar. Foi uma merd*. Nosso time não jogou nem 10% do que era capaz. Fiquei tão nervosa que fui dar uma volta pela casa para destrair e acalmar. E com isso, a Holanda aproveitou e fez 2 gol em cima da gente. Um de cabeçada do Sneider, um jogador anão e o outro que eu não lembro mais. Fim do jogo. Frustação. Ódeio. E todos os vizinhos gritando, comemorando, vuvuzelas! Os dois vizinhos do lado começaram a gritar "Brasilienes!". Que ódio! Enfim era só um jogo e a vida continua! Tinhamos tudo para fazer uma festa depois: salgadinhos encomendados, cerveja gelada, piscina de plástico no quintal e muito sol!!! E foi o que fizemos! Brasileiro que é brasileiro, mesmo na merd* está feliz e sorrindo! Comemoramos com os vizinhos. Caímos todos na piscina, de roupa e tudo! Cantamos o hino nacional!  Sambamos! No final tudo acaba em samba mesmo!

Um comentário:

  1. É assim que se faz menina, como sempre, se a vida te dá um limao...coloca açucar, uma cachacinha da boa e faz uma caipirinhaaaaaaa...rsrs,,rsrs
    Agora, euzinha, domingo a torcer por España..afinal e aqui que vivo...beijao

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...