sábado, 3 de julho de 2010

Cardiff- País de Gales

Chegamos em Cariff no fim da tarde do sábado passado. Os meninos fizeram o check in no congresso, colocaram o poster e, em seguida, fomos para o coquetel de abertura. Eu só de alegre filando as coisas! Vinho, cerveja e suco com muito queijo e snacks! Os queijos era divinos, nunca comi nada parecido! Acho que foram os melhores queijos que já comi!

Passeamos pelo centro para procurar algum lugar para o Bispo jantar. Muitas baladas pela cidade, muitas mini saias novamente (raiva!) e acabamos no Subway, único lugar aberto. Queria ter ido na balada, mas acho que o Bispo estava preocupado com Zia, mulçumano praticante, com certeza não iria em baladas. Chegamos no Guest House da universidade de Cardiff e capotei instantaneamente, estava morta de cansaço!

Dia seguinte, eu tinha apenas a parte da manhã para conhecer Cadiff, optei para ir no Castelo e na Baía. O castelo é super bonito, todo de pedra, mas era 15 libras para entrar pois ia ter jogo de pólo a tarde e o ingresso incluia o jogo. Bem que eu queria ir, mas meu voo era às 4 da tarde em Bristol e não dava para ir. Caminhei pela cidade, tirei várias fotos sozinhas, e percebi que não gosto mais de viajar sozinha, senti falta do meu amor para conversar, para mostrar coisas interessantes, para sentar e tomar um café!

Fui para Baía a pé, 30 min do centro. Estava um dia agradável, sol e calor.

Na regiào da baía tinha muitas lojinhas, bares e restaurantes, um lugar super agradável. Havia muito barcos na água, e alguns deles ofereciam passeios. Decidi ir num passeio de 30 min, acabava as 11 da manhã. Ia ficar em cima para ir para o Hotel e pegar o trem para Bristol, mas enfim, era agora ou nunca. o tiozinho do barco chamava as pessoas com um autofalante "Passeio no barco amarelo apenas 4 libras, 30 min pela baía". Era esse mesmo! Entrei no barco e pontualmente as 10:30 saímos. O barco era aqueles fechados, com um monte de banco dentro, só a parte que porta de entrada no barco era aberto, e foi ai que fiqui, tomando vento na cara!! que delícia! O tiozinho explicava sobre as coisas do local, mas como eu estava lá fora eu não entedia muito, e tinha o sotaque britânico para ajudar!


Pontualmente as 11 ancoramos e comecei minha saga de volta para o Hotel. Tive que parar numa lojinha para comprar um vestido lindo que eu vi na vitrine na ida. Em cinco minutos comprei e comecei a correr. Cheguei no hotel pingando de suor em  45 min, correndo e andando de vez em quando. Tomei um banho gelado e fui deixar a chave na recepção e advinha? A pessoa tinha saído! Atrasou tudo!
Pedi um taxi e fui para estação de trem. Passei em frente ao castelo e lá estavam as madames de vestidos longos e chapéu de perua desfilando para assistir aos jogo de pólo. Parecia filme!


Cheguei na estação e em 15 min já estava no trem de volta para Bristol. Os trens na Inglaterra são movidos à diesel, diferente da Holanda que são todos elétricos. E lá os trens atrasam bastante, diferente daqui também.

Cheguei em Bristol e fui direto para o aeroporto, duas horas antes do vôo, que droga! Detesto ficar em aeroporto, não tem nada para fazer, apesar que desta vez tinha o Jogo da Alemanha e Inglaterra!
Cardiff-Bristol-Schiphol- Amsterdam. Cheguei em casa as 9 da noite! Como cansa viajar!

Agora próxima viagem em um mês para Portugal! Depois acho que a gente sossega até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...