terça-feira, 13 de julho de 2010

Chegada dos Oranjes

Ontem as 17:30 aproximadamente eu vi o avião com os jogadores da seleção holandesa de futebol chegando em Amsterdam. E sabe como eu sei que era o avião deles? Apesar de a cada 4 min contados no relógio aterrisar um avião em Schiphol, nenhum deles tem escolta de caças aéreos! Pois é ontem eu vi um avião enorme da KLM e dois aviões caça do lado! Super legal! Fascinante ver aqueles aviãozinhos que parece de jogo de videogame! Até pensei que fosse o avião da família real, nem passou pela cabeça que o avião da seleção ia ter escolta. Na verdade acho que era para fazer graça! Foi legal de ver!
Veja so:
http://nos.nl/wk2010/video/171590-oranje-komt-aan-op-schiphol.html

Pois é a Holanda chegou a final da Copa do mundo de Futebol, mas voltou para casa como vice-campeã, depois de um jogo altamente violento e uma campanha nada extraordinária. O jogo não foi um jogo esperado para uma final. Espanha vence por 1 a 0 nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação. E como todos os outros jogos da Espanha o placar foi de 1 a 0. Divido a mesma opnião que a Bárbara do Blog De repente India, clique aqui para ler o texto a final da Copa.

Descobri durante o jogo que eu estava torcendo para Espanha. O sentimento de revanche preenchia meu ser, não queria que a Holanda vencesse, apesar que seria histórico se eu estivesse morando aqui na Holanda e eles vencessem pela primeira vez. A festa seria única, toda laranja! Mas percebi que eu estava torcendo para Espanha. Quando se aproximava um gol espanhol eu vibrava mais ainda! Mas no final acabei ficando triste pelos Oranjes. Não deve ser fácil perder três vezes uma final de copa do mundo. O país se calou. Até

Havia mais de um milhão de pessoas para assistirem o jogo em Amsterdam. As 4 da tarde, as pessoas vestidas de laranja já começaram a se encaminhar para Museumplein, veja a foto ao lado. Estava mais lotado que no dia da Rainha. A companhia de trem já tinha enviado email dizendo que seria uma caos, alertando para não viajar no domingo. Nossos planos era ficar bem longe dessa multidão, imagine se acontece briga? Melhor ficar em casa. Depois de um dia jogando paintball (depois eu conto melhor) fomos para casa morrendo de fome e cansados, preparar um churrasco e esperar o jogo começar.

Perderam. Enfim, alguém tinha que perder. No dia seguinte uma tempestade lavou a cidade, lavou a tristeza e inundou minha casa em Groningen, além de ter quebrado o vidro da janela do quarto. Foram respectivamente a tristeza e a fúria holandesa.
E no dia seguinte, os jornais da cidade tinha que falar sobre o jogo, apesar de ter sido um assunto um tanto quanto delicado aqui no meu trabalho. Veja só (use o tradutor da barra lateral para ajudar a traduzir!):




E não foi só eu que achei o jogo violento, olha o desenho no jornal daqui:
E para quem ficou triste de ver o Sneider chorando depois de ter perdido para Espanha, ele estava sorrindo ontem quando chegaram! veja  foto:







3 comentários:

  1. Eu estava torcendo para a Holanda....
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois eu torci por España...nunca haviam ganhado um mundial, foram Campeoes de Europa e mereciam chegar, principalmente contra a total e absoluta violencia que foram os Holandeses, a "patada" que deram no peito do Javi Alonso foi terrivel.
    http://www.realmadridweb.com/la-violencia-de-holanda/
    Sinto pelo povo holandes, mas os Espanhoes mereceram.
    UIm beijo no teu coraçao menina.
    Quica

    ResponderExcluir
  3. Pois é Quica, os espanhóis mereceram mesmo ganhar, depois de vencer a Alemanha e Holanda, os melhores times que eles pegaram. Foi sangrento o jogo, deveria ter expulsado uns 5 holandeses. Mas hoje a festa foi boa, mesmo com o segundo lugar!
    Pô Denise, torcendo para Holanda? ahuahuahua juro que tentei, mas não consegui!
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...