sexta-feira, 16 de julho de 2010

A meu jeito de ser

Como vocês já sabem, eu adoro viajar, quero conhecer todos os cantinhos desse nosso mundo, e se puder, dos outros mundos também! Sério mesmo, se pudesse ir para Lua, Marte, wherever, eu iria!!
Desde pequena, quando alguém me chamava para passear, eu me arrumava sozinha (eu tinha uns quatro anos de idade, me lembro bem), e logo ia para sala dizendo "Mãe, tô pronta!" ou "Tia, tô pronta". Lembro que eu adorava até ir no cemitério. Oras, era um passeio afinal de contas!

Que horror!Olha a minha cara, a minha roupa, essa pochete horrenda! Deveria ter escondido a sete chaves! hahahaha. Zoe numa ilha no meio do lago Titicaca. Em 2003.

Comecei indo para cavernas no PETAR, para cachoeiras em São Tomé das Letras, para praias Trindade, Ilhabela, Ubatuba, fui para Chapada Diamantina, Salvador, depois Bolívia, Peru, Argentina, Chile e ai ganhei o mundo! Vim para Europa sozinha em 2006 fazer mochilão. Adorei, fiquei deslumbrada com a cultura, a riqueza, a organização, as línguas. Um sonho. Eu sempre fui independente, de fazer as coisas que eu quero sem esperar que alguém pudesse ir comigo, nunca deixei de fazer nada porque estava sozinha. E foi assim na festa quinta passada para os jogadores holandeses! Fui sozinha mesmo! Fui lá para ver apenas, como uma repórter (rs) para depois descrever aqui e para os amigos como foi! Não participei de fato da festa, mas enfim, estava lá!
Na Ilha do meu, com uma das minhas melhores amigas Cacá! Em 2005.

E sempre fui muito ansiosa. Acho que é genético, pois minha mãe é muito mais que eu! Mas minha querida amiga Anamaria venceu: a campeã da ansiedade!! hahahhahaha

Nunca fui muito organizada, aliás, não sou nada organizada: por onde passo deixo tudo aberto, portas, armários, gavetas. Não sei porque, mas sei que sou assim. E só percebi durante os anos de República, quando minha roomate falou para mim assim "Você já percebeu que você deixa tudo aberto? Veja só" E olhei para cozinha. Essa cena ficou marcada, todas as portas do armário que eu abri estavam abertas e todas as gavetas estavam semi abertas! ahahahhaha morri de rir, mas desde então tento prestar mais atenção. Essa semana lembrei desses anos de república, quando cheguei pela manhã e a técnica do lab veio para mim e falou que o freezer tinha descongelado porque ficou a aberto a noite inteira. Quase cai dura, cheio de reagentes, amostras, coisas importantes, não só minhas como de outras pessoas. E ela para completar disse assim "Foi porque tinha um tubo prendendo a SUA gaveta do freezer e por isso não fechou direito". Meu coração disparou! Não tinha como negar que fui eu! Tem nome em todas as gavetas! Putz era muito dinheiro que havia em cada gaveta. Enfim, fazer o quê! Tentar prestar mais atenção né!

Bom mas por que eu disse tudo isso? Quero ligar a organização e viagens.

Muitos dos meus amigos fazem planilhas com gastos, reservas, locais para visitar, descrição do lugares, etc. Tudo descrito em mínimos detalhes, cada centavo gasto, cada esquina a ser visitada.

(meu feijão queimou, não consigo cozinhar e fazer outras coisas)

Quando eu cheguei na Europa a primeira vez, eu só tinha a reserva de hotel do primeiro dia! Pensando bem agora, foi loucura! Mas na época eu pensava em ir para onde der, para onde as circunstância me levasse. E se houvesse uma cidade interessante, que não era muito turística, e eu quisesse ir? Como fazer isso com todos os hotéis reservado? E se eu quisesse ficar mais em uma cidade e menos tempo em outra? Não faria diferente não! Para muitos pessoas ter todos os hotéis reservados antes de viagem passa segurança, para mim, na época me passava a sensação de estar presa. Como estava sozinha, não tinha com o que me preocupar, era eu e eu apenas, ninguém ia reclamar, ninguém ia passar frio, fome por minha causa. Mas quando eu viajei com minha família nesse último inverno, tentei ser um pouco organizada, reservei tudo com muita antecedência, trens, ônibus, hotéis, aviões, quase que não dá certo por causa do caos que teve. E também eram 8 pessoas, se desse alguma coisas errada ia ser mais dificil de solucionar. Fiz até uma lista de lugares para conhecer, e pergunta se funcionou? Claro que não, fomos fazendo o roteiro que melhor nos adequava!

E quando fomos para Bristol, que nem o endereço do Hotel eu anotei! E nem frio na barriga mais eu tenho. Ai credo. Acho que acostumei a viajar. Não leio sobre a cidade, não dá dor de barriga mais.

Fiquei impressionada quando Anamaria me mostrou pastinha da viagem, tudo organizado, até o passaportes estavam lá! E ela está programando essa viagem há quase um ano, e agora, faltando 1 semana para eles chegarem, ela começa a apresentar problemas fisícos, sinais da ansiedade! Eu era assim também. Tive que parar umas 3 vezes no caminho para o aeroporto para ir no banheiro, na primeira vez!! hahahahahah

Essa sou eu.

Estou aproveitando para fazer essas viagens malucas agora que não tenho filhos, depois que os rebentos chegarem, tudo fica mais difícil, férias serão para um único lugar, sem ficar pulando de galho em galho!

3 comentários:

  1. É amiga... eu nunca viajaria sozinha, sou o poço de ansiedade e nunca faria nada sem planejar cada coisa! Não sei se é por segurança como vc diz, mas eu não gosto de imprevisibilidade! Eu até entendo o fato de "ah amanha eu quero ir pra .... Roma!" mas eu preferia fazer esse roteiro antes... kkkkk
    Mto legal compartilhar isso com a gente! Um pouquinho de vc q eu não conhecia!
    Te amo! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu gosto de imprevistos, na verdade eles são tão frequentes na minha vida que tive que acabar gostando! hehehe Eu admiro a organização de vocês, sinceramente, mas não nasci para isso! Lembro que minha amiga de Republica , a Mariane, tinha uma tabela com todos os centavos que ela gastava no mês! meu deus! queria muito ser assim, acho que por isso meu dinheiro voa!

    ResponderExcluir
  3. Amiga de Deus... Que fotos são essas??? ahahahah
    Chorei de rir!!!! ahahaha
    O lance da pochete foi o melhor...
    Mas enfim, você sempre foi uma pessoa audaciosa... Acho que esse seu lado fala mais alto do que sua 'desorganização' e isso que motiva e envolve para que as energias conspirem a seu favor... Mas é claro que prestar um pouquinho mais de atenção no freezer não fará mal a ninguém...
    Saudades amiga...
    Beijoooooooooooooooos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...