sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O trem para Berlin

Na estação em Amsterdam ninguém sabia de nada, pedíamos informações sobre nosso trem, e um dizia que sairia de Amsterdam Zuid (outra estação em Amsterdam), outro dizia que sairia da Central mesmo, mas tinha outros funcionários que dizia que os trens estavam cancelados. Ou seja, ninguém sabia de nada, e ficava inventando coisas. Por isso resolvemos chegar com antecedência na estação para nos certificar de onde o trem realmente partiria.

Felizmente era de Amsterdam Central que o trem partiria, e 20 minutos antes do horário marcado, saberíamos qual a plataforma. Era a plataforma 13 e fomos nós com nossas malas. No letreiro da plataforma não havia nenhuma menção a Berlin. Destino final Moscow. Passava por Cracóvia, Varsóvia e algumas cidades da Rússia. Putz. e Agora?

Esperamos o trem chegar para chegar. O minhocão gigante chegou. O trem era imenso. Nosso vagão era de número trinta e pouco, e onde estavamos esperando o trem, o vagão era número 80. Fomos em direção ao vagão. Andamos um bocado. Estávamos divididos 4 pessoas em cada cabine. A cabine era composta por 6 camas, 3 de cada lado, cada uma tinha um cobertor e um travesseiro. Era confortável, mas com o tanto de malas que tínhamos, ficou super apertado. Mamãe, Silvana e meus irmãos ficaram em uma cabine e eu, o Bispo, a Marina e a Lais, ficamos em outra.

Nossa reveleção do amigo secreto estava marcada para ser nesse trem, pois era véspera de Natal. Estava tão apertado, mal cabia a gente, imagina os outros 4 integrantes! E ainda para ajudar chegou um casal para a nossa cabine.

Mesmo assim demos um jeito, comemos nossas saladas, sem talheres, nossas batatinhas e começamos nossa revelação. Uns ficaram no corredor mesmo, outros se apertaram para entrar na cabine! Foi divertido. Cada pessoa tinha que descrever a pessoa que ela tirou como amigo secreto. O sorteio a gente fez pela internet, no site amigosecreto.com, uma ótima opcão para tirar o amigo secreto sem as pessoas se encontrarem e evitar tirar você mesmo.

Eu tirei minha mãe. Como foi difícil encontrar um presente para ele. Acabei comprando um reloginho que dá para trocar as pulseiras, comprei uma pulseira chadrez vermelho, a cor preferida dela, e uma pulseira jeans. Aparentemente ela gostou! O Bispo deu um cachecol do Ajax, time de Amsterdam, para o Renan, e um boné do mesmo time para o Adriano. Ele havia dito que tinha tirado o Adriano, deu presente e tudo, mas de repente a Lais fala assim: "Gente, peraí, acho que teve algum problema, pois fui eu quem tirei o Adriano". Caímos na gargalhadas! Hahahahahah Ai o Bispo que tinha tirado o Renan! Foi divertido. O Adriano deu um porquinho cofre cor-de-rosa para Marina, A Marina deu uma camiseta de manga comprida para o Bispo. Eu ganhei da Silvana um creme do Boticário, que alías me salvou na viagem, pois minhas costas doia muito de tanto andar e o Bispo fazia massagem com esse creme em mim! Continuando com os presentes, o Renan deu um pijama de frio para Silvana e a Laís ganhou da minha mae um jogo de computador. Que por sinal ela esqueceu no trem. Eta menina cabeça de vento! Pior que eu!

As 4 da manhã fomos acordados pela mulherzinha do trem, pois nosso destinho estava chegando!















 Nossa cabine no trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...