quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Frio Europeu

Esse inverno está fazendo frio por essas bandas. Temperaturas abaixo de zero todos os dias. Neve, nevasca, chuva. Menos sol, poucas horas de luz. Branco, tudo branco. Não usamos tantas roupas, apenas um sueter por baixo de um casaco bom, uma calça termina e uma jeans por cima. Claro, touca, luvas (se não os dedos caem) e cachecol (peça muito importante para evitar que o frio entre pelo pescoço)).

No entanto não sinto tanto frio como no inverno do Brasil de 10 graus positivos.
Como discutimos muitas vezes, as roupas aqui são mais apropriadas e as casas tem aqueciemento, ou seja, nosso corpo não precisa se preocupar em se esquentar quando está em um lugar fechado, nem quando vai dormir. No Brasil, a gente passa 24 horas com frio, dorme com um monte de cobertor, fica dentro de casao com um monte de roupa, vai tomar banho no banheiro gelado. Aqui só sentimos frio no caminho de casa ao trabalho, ou quando estamos na feira, na rua fazendo compras.

Somos um país tropical, estamos preparados para o calor, mas para o frio, deixamos a desejar.

veja algumas fotinhos clicando no álbum abaixo:

Inverno 2009

2 comentários:

  1. Zoe, primeiro vou me apresentar um pouco:
    Me chamo Maria Matildes,vivo na España desde fevereiro de 92, sou bem "velhinha" pois tenho 63 anos, sou ativa, jovem de espirito e bastante jovem de aparencia.nasci em Rio Grande (cidade do R.G. do Sul)tenho um restaurante aqui em Mieres ,Asturias, bem creio que de momento basta.
    Queria dizer que acompanho teu blog a mais o menos um ano, todos os dias entro e se nao escreveste nada, sinto a tua falta.Gosto muito de lerte, queria que soubesses.
    Te desejo toda a sorte do mundo menina, e continuarei te acompanhando,um beijao muito grande no teu coraçao.
    Quica

    ResponderExcluir
  2. Olá Quica! Fiquei muito feliz com sua mensagem! Eu pensava que ninguem via meu blog!Que legal!Escrevo para desabafar e para não esquecer dos tempos que estou vivendo aqui.Muito obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...