sábado, 9 de janeiro de 2010

Groningen: segundo dia

Todos ainda estavam dormindo, então decidimos sair para passear só as duas, eu e mamãe. Andamos pelas calçadas cobertas de neve em direçao a cidade. Passeamos pela ponte que acabaram de trazer de volta (sem brincadeira, os caras tiraram a ponte giratória para arrumar em julho de 2009 e só voltou dia final de dezembro). Passamos pela feira no Vismarket, barracas de azeitonas, barracas de frutas, de peixes, de verduras, de queijos, uma mistura de cores e odores.
Levei minha mae para conhecer minhas lojas favoritas, WE, SPS, Mando, Blokker, H&M e HEMA, onde por fim almoçamos.

Enquanto isso em casa, a saga para tirar todo mundo de casa começa. Um dorme mais que o outro, o outro resolve tomar banho, quando todo mundo está pronto, outro resolve secar cabelo e assim vai. Sempre alguém esquece alguma coisa e volta para buscar.

Regra numero um de quando se viaja em grupo: nunca deixe ninguém te esperando. Se todos seguirem essa regra, ninguém espera ninguém e as coisas agilizam.

Ma eu estava tranquila, tomando minha sopinha na HEMA com minha mamae.

Mas o meu dia de nervoso ainda estava por vir.

Fomos passear pela cidade com todos juntos. Não foi fácil andar com as ruas cheias de neve, com 8 pessoas, terça feira, em Groningen, quando todo mundo resolve fazer compras e você é a pessoa que está no comando. Não sabia onde leva-los, o que fazer. Claro que tinha o centrinho de Groningen para conhecer, mas também tinha o parque, se demorar muito no centro, anoitece e não dá para ir no parque, mas também, se fizermos o contrario, as lojas fecham as 18 h. Bom escolhemos ficar no centro. E depois fomos na Universidade de Groningen.

Apresentei minha mae, meus irmaos, a Marina e a Lais para o pessoal do Lab, Lu, Monireh, Rajesh e Gwenny! Enquanto eu fazia minha reserva do voo para India com a Gwenny, eles ficaram ali no corredor só descansando para a nova saga de andanças.

Eh, comprei minha passagem para India, dia 6 de março to ido para Dubai e de lá para Chennai no sul da India. Só quero ver com esse eu estômago, vou morrer na India com tanta pimenta, mas também, vou me curar nas lojas de pratas! hahhahaha pensou que eu iria falar do rio Ganges, que Ganges que nada, eu quero brincos, colares e anéis de prata!! hehhehehe

Bom, depois da universidade, seguimos para Saturno, comprar o ipod do Adriano, e claro, passear por aquela loja imensa de eletrônicos.

Mortos e com fome, eu queria ir no Indiano, Kleine Mogul para jantar, mas estava do outro lado da cidade. Ai, no meio do caminho lembrei o Friet van Piet, o Ponto Um de Groningen, comida barata e de qualidade. Sabe do que eles mais gostaram? Do-lê uma, do-le duas, do-lê três! Stampot! Purê de batatas com repolho, meio azedinho! Comida típica holandesa. Quem diria. Cada um com seu gosto. A torta de maça que eu adoro, a melhor da minha vida, eles não gostaram. Acho que só vou sugerir as coisas que eu não gosto, tem mais chance de acertar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...