terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Meu novo emprego

Segunda-feira eu vim para Amsterdam para ficard e vez. Trouxe comigo uma mochila de roupas e uma mala de rodinhas com minhas coisas de laboratório.
Pela manhã, ainda em Groningen, enchi 3 caixas de isopor com gelo seco para colocar meus reagentes, frascos de células congeladas, anticorpos e outras coisas. Ficou pesadinha até, tinha que levar tudo até em casa, pegar minhas coisas, deixar a bike e ir para estação. Mas para ajugar, minha bike resolveu quebrar, o pedal soltou, e tive que levá-la para o conserto antes de ir para casa, empurrando-a e ainda por cima carregando as 3 caixas. Dezoito euros para arrumar, ja começou a dar problema. Comprei essa Oma fietse não faz 6 meses.


As pessoas lá em Gronigen não sabiam que eu estava me mudando, na verdade como elas poderiam saber se eu não converso com as pessoas lá? Só as pessoas mais próximas, como minha supervisora, Gwenny, e meus amigos do lab Kaushal e Rajesh sabiam. Também não gosto de falar da minha vida para aquelas pessoas, primeiro que eu já estava sendo paga pelo AMC (Amsterdam Medical Center) desde de setembro e ainda continuava em Groningen, tinha medo deles não gostarem e me expulsarem de lá. De qualquer forma, Gwenny continuava lá então não haveria problema se eu ficasse por lá. Até que enrolei bastante tempo, 4 meses!!


Bom, mas esse post é sobre meu novo emprego, então vamos lá. É tão estranho começar num lab novo, estranho não, é péssimo: não sei onde estão as coisas, as regras são diferentes, a divisão de trabalho, as pessoas, tudo é diferente. Não tenho credibilidade nenhuma, tenho que trabalhar para ganhar a confiança e o respeito das pessoas, mas vou te contar que eu não estou com saco. Aliás estou num desanimo total de começar um projeto novo, numa área que não é a que eu mais gosto, putz é foda esse começo.

Hoje eu entrei no meu escritório no AMC, onde divido com mais 20 pessoas mais ou menos, e ninguém falou OI, ou BOM DIA, ninguém olha na cara e se olha tem cara de bosta. Tudo bem que em Groningen não era muito diferente, mas sei lá, passar por isso de novo não é fácil.

Bom, mas vamos que vamos, quero terminar isso logo (nem comecei ainda) para poder voltar para minha terra querida.

Um comentário:

  1. oi amiguinhaaa, tu "mete a cara e a coragem"...afinal isto é apenas um caminho, e quem sabe termines descobrindo que na verdade nao é tao ruin assim.
    As vezes as pessoas precisam do teu sorriso p serem felices.
    beijocas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...