domingo, 14 de novembro de 2010

Uma recarregada na alegria

Eu já havia falado o quanto eu gosto de receber visitas, de reencontrar amigos. Vocês não tem ideia como isso recarrega minhas energias, aumenta minha alegria e me dá ânimo para mais alguns meses. Ainda mais agora que começou o inverno. As 17h já está escuro e o sol só volta depois das 7:30, isso quando não está nublado, pois ultimamente só chove e quando não, fica nublado, dá uma tristeza e depressão que vocês não imaginam.

Esse final de semana encontramos um casal de amigos brasileiros que estão fazendo um curso por um ano na Alemanha e vieram para Amsterdam passear juntamente com mais outros 4 amigos, mais uma brasileira, uma colombiana, e dois chilenos.  Esse grupo de amigos fazem parte de poucos selecionados da America Latina para um programa oferecido pelo governo Alemão para transferência de Inovação e Tecnologia. Eles estão estudando a língua alemã, participando de cursos e fazendo estágios para levar a seus países o que eles aprenderam e assim ajudar a desenvolver seus países. Tudo patrocinado pelo governo alemão, comida, hospedagem, passagem etc. Quem tiver interessado nesse programa me mande um email que eu pego o website e as informações para inscrição.

Voltamos ao meu sábado a noite, nos encontramos às 6 da tarde num restaurante espanhol chamado Pata Negra, em Amsterdam. O lugar, apesar de pequeno,  era bem legal e estiloso e serve diversas tapas, como na Espanha mesmo, pena que pelo dobro do preço.



Depois da última experiência de sair para jantar sem reservar mesa no restaurante, o que não deu muito certo (tivemos que ir para um restaurante do mesmo dono, perto do restaurante que a gente queria, mas a comida era horrível e mais cara) agora sempre faço reserva. E para sábado, como estávamos em 8 pessoas seria impossível encontrar lugar para jantar para tanta gente.
Reservei para 8 pessoas às 8 da noite. Entretanto chegamos as 6 e perguntei se poderia entrar mais cedo. O tiozinho que parecia o dono disse que nossa reserva não tinha sido efetuada para 8 horas. Opa como assim? E perguntou se poderia ser para as 9.  Mais 3 horas! A não! Não sei o que aconteceu, talvez havia mudado as reservas, sei lá,  e como eu não tinha deixado telefone, ele não pode me avisar. Peraí, o cara com quem eu falei não me perguntou número de telefone. O tiozinho disse que era o cara da cozinha que falou comigo. Oras não era culpa minha, problema era dele, que não treina o pessoal dele. Mas de qualquer forma perguntei se poderíamos ficar naquele momento mesmo e por sorte havia lugar. E ele disse que teríamos que sair as 8 da noite, por causa das outras reservas. Ah não me poupe. Fala sério, que lugar bagunçado.

Sentamos numa mesa bem legal. A garçonete colocou duas cestas de pães com molhinho de alho, super gostoso. O pãozinho estava divino! Pedimos algumas tapas mas fiquei decepcionadíssima, tudo muito gorduroso e caro. Uma porção de beringelas em rodelas empanadas e fritas custava 7.75 euros, carérrimo! Não havia nada de mais nas malditas beringelas, a não ser o óleo que as encharcava. Outra coisa péssima era o atendimento. Primeiro que demorava para aparecer um garçon para a gente pedir as cervejas. Depois um dos garçons estava dando em cima de um das meninas da nossa mesa e ele começou a fazer gracinhas. Estávamos dividindo a conta e demoramos um pouco e ele chegou enchendo o saco e pedindo o dinheiro. Fiquei P da vida, gritei e disse Calma! Com cara de brava, o cara se tocou, idiota.

Apesar dos contratempos do lugar, comemos o suficiente e nos divertimos. Depois saímos de lá para achar algum pub mais animado e dançar.


 Milena e Bread os amigos brasileiros. Bread é da turma do Bispo da facul.

 Sara, colombiana e Miguel, chileno.

 Carola, chilena e Janaina, brasileira.


Meu amorzinho e eu.

Achamos um pub bem legal na Reimbrandt Plein, uma praça rodeada por bares e restaurantes, numa área bem turistica da cidade. A praça, ontem, já não era tão visível, pois está sendo montada a Winterland de Amsterdam, pista de patinação no gelo e algumas lojas e restaurantes, como as feiras de natal na Alemanha.

O pub não estava cheio, o que era perfeito, pois tínhamos lugar para dançar. A cerveja era gelada e barata 2,20 euros o copo de Heineken e a música era bem animada, apesar do DJ, que também era barman, trocar repentinamente de uma música para outra. 

Foi tão bom recarregar as energias, conviver com pessoas alegres, animadas e de bem com a vida, que toca seu ombro quando vai te falar uma coisa séria, que abraça quando cumprimenta, que sorri, que dança sem vergonha de ninguém, que fala alto, que ri alto, pessoas que são espontâneas e alegres. Estava realmente precisando disso.

Na outra semana termos mais visitas, um casal de amigos brasileiros que virão e lua de mel. E depois, em dezembro meu irmão! Yupi. Esse estamos bem de visitas!!

2 comentários:

  1. Que legal, bateria recarregada para a próxima semana... que bom que vc teve um ótimo final de semana apesar dos contratempos (mas o que importa é o resto...os amigos).

    Ótima semana para vc.

    Bjos e até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Tens toda a razão...gente amiga é outra coisa...principalmente com esta energia que emana de nós brasileiros, nossa alegria, forma de ser e compartir.Somos mesmo um povo especial...rsrs..rsrs
    Se feliz menina, você merece.
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...