terça-feira, 2 de novembro de 2010

Reflexão


Recebi essa mensagem hoje e achei que não tinha hora melhor e resolvi dividir com vcs. Coisas materiais são roubadas, se quebram, se perdem, mas o amor a união da minha família não tem como serem roubados. Isso é o mais importante. Quando morrermos não levaremos nada conosco, apenas memórias e sentimentos. As fotos de nossa viagem de final do ano estava no laptop roubado, se perderam, mas a experiência, a emoção que vivenciamos ninguém irá roubar. O colar de pérolas, xodó da minha mãe, jamais contará a sua história para ninguém, as noivas que ele embelezou. Nem os brincos que eu trouxe da India para minha mãe. Isso tudo não se perde.

Senti muito pelas coisas, mas isso tudo a gente recupera, seja em 5 ou 10 anos. 
Agora a alma e a mente doente das pessoas que fizeram isso com minha família e com outras famílias, isso eu não sei se há solução. Espero que sim, de coração. Espero que essas pessoas percebam o mal que fizeram e um dia possam transformar o terrorismo que fizeram em amor e palavras de bondade.

O susto já passou. Falei com minha mãe hoje e ela está superando bem. Não foi fácil, mas estão caminhando. 
Obrigada pelas mensagens de carinho e apoio.

COMPAIXÃO E VIDA
 
Compadece-te de quantos se encarceram nas malhas esbraseadas da violência.

A fim de prestar-lhe auxílio, lembra-te de cultivar a paz, como quem se decide a socorrer as vítimas de um incêndio, usando compreensão e brandura.

Aqueles que largam a órbita da prudência, caindo na agressividade exagerada, entram para logo nos quadros patológicos da loucura. E já não sabem o que fazem.

Compadeça-te sempre.

Por traz das palavras candentes que te magoam, comumente existe um coração avinagrado pela carência de amor, suplicando apoio afetivo.

Na retaguarda dessas faces contraídas, semelhantes a máscaras de ódio despejando condenação, muitas vezes se esconde a dor da criatura que se vê sem forças suficientes para suportar a moléstia que carrega no próprio corpo.

E movendo as mãos que espancam, sem pensar, quase sempre, jazem sofrimentos ocultos ou influências obsessivas que as fazem desvairar.

Se te encontras em caminho com semelhantes doentes da alma, abençoa-os com a prece muda e segue adiante.

Se te gritam em rosto impropérios e insultos, continua orando por eles, nada repliques e confia-os em pensamento, à Providência Divina. Os agressores são irmãos enfermos, em cuja alma a revolta instalou perigosas tomadas de ligação com as trevas que lhes atormentam a vida.

Diante deles, recorda a paz que o Senhor te concede e entrega-os à farmácia do Bem Eterno.

Perante quaisquer problemas, o Céu tem soluções que desconhecemos.

É por isso que Jesus proclamou no Sermão do Monte: “Bem-aventurados os misericordiosos porque encontrarão misericórdia, diante das Leis de Deus”.


pelo Espírito Meimei 
 Do livro Marcas do Caminho, Médium Francisco Cândido Xavier 

Um comentário:

  1. Amigaaaaaaa...
    Tudo vai ficar bem...
    Hoje dei aquele abraço na sua mãe por vc...
    Saudades de vc.
    Te amo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...