sábado, 20 de novembro de 2010

Então é Natal!

Adoro essa época do ano, as ruas, lojas e casas enfeitadas com temas natalinos, luzinhas pisca-pisca, as comidas típicas, o friozinho, neve, Sinter Klaas, Saint Claus, letras de chocolate, presentes, amigo secreto, poema de Sinter Klaas... é tão gostoso.
Esse vai ser outro Natal que passaremos na Holanda e agora que o frio chegou nem estou mais com medo dele, estou tomando minhas precauções e agora é só aproveitar! Ano passado começou a nevar no começo de dezembro. Lembro-me de uma feira de natal que fomos em Groningen montada sobre a neve.
Foi tão gostoso! E depois minha família chegou... saudosismo!
Esse ano não passaremos o Natal sozinhos não. Meu irmão chegará dia 23 de dezembro para passar o Natal com a gente, estão tão feliz!

Bom, queria mostrar uma coisa para vocês:
Ontem quando falei do minimalista, não tenho pretensão, nem vontade, nem jeito para ser minimalista totalemente, tentarei pegar dessa conduta de vida o que for melhor e adequado para mim, para levar um a vida mais feliz.
E ser minimalista em época de Natal é um pecado, fala ai!
Hoje passamos em frente a uma loja de decoração de Natal e não resisti e entrei. Cada coisa linda, cada enfeite, árvores, bolinhas, tinhas uns flocos de neve de vidro, lindíssimos, tudo maravilhoso. Meu sonho era ter uma árvore enorme cheia de enfeites e presentes na base! Mas ainda não será esse ano :(
Mas enquanto não tenho uma casa que eu possa ter uma árvore de Natal, vou me satisfazendo com pequenos enfeites. Nessa lojinha acabei comprando um abajur em forma de casa com arquitetura holandesa. Sou apaixonada por essas casinhas, sempre quis ter uma dessas. Mas nunca tinha visto essas casas de abajur. Quase enlouqueci quando vi. Na loja eles montaram uma cidadezinha de natal. Havia vários modelos de casas, igrejas, estábulo, hotel, mercado. Essas casinhas são réplicas de casas reais da província de Frisland, aqui do lado de Groningen. Achei tão linda que tive que levar uma para casa. Obviamente que eu queria comprar todas, mas ai não dava né!
O legal é que a casinha fica com as janelas acesas!





O detalhe é impressionante!! quero a coleção int.ira!

Reparem no tiozinho solitário dentro de casa. Ele está tomando chá sozinho, coitadinho.


Olha que fofura a casinha acesa!

4 comentários:

  1. Oizinho,

    Adorei a casinha, super fofinha!!! Amo Natal...decorar a casa...acho que se pudesse comprava tudo que achasse lindo...nada de minimalista este pensamento...kkk!!! Aqui em casa a minha arvorezinha já está montada, acendo as luzinhas dela toda a noite!!! Amo!!!

    Goed weekend!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que linda a casinhaaa, ameiii.
    Também gosto muitooo destas festas navideñas, decoro a casa com o que posso, me encho do espírito de Natal, até parece que sou uma menininha esperando presente...
    Monto o presépio, árvore...tudoooo.
    Felices festasssss adiantadas.
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Zoe!!!!

    Faz tempo que quero te escrever mas estava na correria!

    Primeir coisa, sobre o post passado que vc disse que vai fazer um blog em ingles e tal...Super apoio a ideia!!! Acho banaca enfrentar novos desafios, aprender...E certeza que vai ser um mega sucesso!

    Agora sobre esse post...
    Adorei seu abajour! Um fofo!!! Tb adoro essas coisinhas de natal...Passei 3 anos seguidos o natal aqui, com neve ate o pescoço hihihi..Esse ano vou pro Brasil! To merrendo de vontade de ver a familia inteira! Nos 3 anos que passei aqui, so em 1 minha veio...
    Que bom que seu irmao vai, pq assim vc vai ter alguem da sua familia pra dividir esse dia!

    Bjos e tenha uma otima semana!
    Juliana

    ResponderExcluir
  4. Eu quis dizer, so 1 minha mae veio...hihihi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...