sábado, 6 de novembro de 2010

Perguntinhas

Recebi esse questionário da Juju, do blog Miscelânea da Juju, e fiquei muito feliz em participar, assim podemos conhecer mais nossas amigas virtuais! Como estava vendo nos blog amigos que a maioria já respondeu o questionário, gostaria que vocês me respondessem nos comentários a última perguntinha que eu acabei de adicionar! E ae topam a brincadeira?

1. O que te levou a criar um blog?

Assim que voltei para Holanda em 2009 resolvi contar aqui um pouco de como é viver fora do Brasil, as angustias, o sofrimentos, os desafios, como superar tudo isso, as viagens, o cotidiano, o trabalho e tudo mais que passar comigo aqui!! No começo escrevia pouco, pois achava que ninguém lia. Minha primeira visitante que u não conhecia foi a Quica, foi ela que me deu mais vontade de postar aqui, pois vi que meu bloguinho estava indo longe!!

2. O que te tira do sério?
Gente lerda. Sou uma pessoa muito agitada e espero que todo mundo acompanhe meu ritmo, mas muitas vezes não acompanham e fico nervosa.

3. Você tem alguma mania ou vício?
Tenho muitas, mas o que mais chama atenção das pessoas, é o fato de eu abrir portas, gavetas, armários, bolsas e deixar aberto, nunca fechar!! Só fui perceber essa mania só fui me dar conta na Republica que morei na Facul.

4. Qual a sua melhor lembrança?
Tem tantas: lembro a felicidade da minha mãe quando me viu chegando em casa quando fui para o Brasil de surpresa. Ela chorava tanto, gritava, me abraçava tanto. Outra lembrança boa foi meu primeiro beijo com Bispo, e o beijo que demos depois de 4 meses separados.
 
5. Qual o seu maior sonho?

Viajar o mundo inteiro, alguma dúvida? hehehe

6. Se fosse um dinossauro, como se chamaria? 

Que pergunta engraçada, acho que eu seria um nervosossauro hehehe

7. Qual personagem da sua infância gostaria de ser?

Em todo desenho e filme tinha um personagem que eu queria ser, por exemplo na Caverna do Dragão eu era a moreninha do bastão mágico. Smurfs, eu era a Smurfete, claro, toda menina era a Smurfete. Eu era a Moranguinho, a Sandy do filme Grease (é o filme que mais vi na vida), a Moranguinho, e muitas outras! hehehe


8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria?
Não pode faltar: vestidos  de verão: levinhos, floridos ou brancos. Fiquei tão triste que essa ano nem usei vestidos :(
Nunca usaria: botas brancas

9. Um lugar que ama.
O restaurante japonês em Campinas, Matsu hahahah
Falando sério, eu gosto da minha casa, é o lugar que mais amo.
 
10. Um ídolo.

Minha mamãe

11. Que filme você amou e recomenda?

Minha memória para filmes é péssima, posso pular? Gosto da Alice, gosto da Amelie Poulain, gosto da Noiva Cadáver. Lembrei de um que vi recentemente As sombras de Goya, muito legal! Recomendo.

12. Qual o último livro que você leu?

Que eu terminei de Ler foi Caim, do Saramago e estou lendo O Amor em Tempos de Cólera, quase acabando. Adoro livros!

13. Qual palavra te define?

Viajadeira, acabei de perguntar para o namorado e ele respondeu isso hihihi

14. Quantas horas diárias você dedica ao blog?
Diárias, acho que 1 hora. Final de semana passo mais tempo

15- Qual foi a sua maior loucura fashion?
Um sapatinho da melissa branco com bolinhas pretas! Nunca vi um sapato chamar tanta atenção quanto esse!

16-Minha pergunta para todas vocês: Qual foi a viagem que mais te marcou? E o que aconteceu? Pode ser boa ou ruim.
Para mim foi a Trilha do Ouro que fizemos em um Carnaval. A trilha de três dias, entre a cidade de São José do Barreiro em SP e Parati, no RJ. Essa trilha foi feita para escoar para o litoral o ouro extraído no interior. Foram 3 dias chovendo torrencialmente, andando, carregando mochila, comida, barraca. Andar na lama não era nada fácil. Pior que ao final da trilha tinha uma estrada de 40km até a cidade e não sabíamos. Mas no final, a Cacá conseguiu arrumar uma carona. Ela bateu de porta em porta nas poucas casas que ali haviam e um tiozinho se compadeceu e nos levou até o ponto de ônibus mais perto, o que foi mais de 20 min de carro!  E para vocês? Qual foi a viagem que mais marcou? Me conta!!


4 comentários:

  1. Oi Zoe!! Obrigado. Se quiser participar do Castelo com um poema é só entrar em contato comigo através do lenjob@gmail.com. Conheça também o meu blog, http://lenjob.blogspot.com.
    Beijos!!

    João Lenjob.

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Tudo bem??
    Mandei o mail para o e mail que tem no teu perfil aqui no blog.

    Bjos e até.

    ResponderExcluir
  3. Aaah adorei! Tb sou agitada e concordo que nao ha lugar melhor do mundo que a casa da gente. (Estranho que agora qdo me refiro a "casa" refiro a MINHA casa e nao a "casa da minha mae" que agora nao chamo só de "casa". Ops, ficou complicado isso aí que escrevi hein...)
    Sephora?? Abafa! hahhahaha
    Entao flor, aquele estojinho descobri lendo blogs qdo comecei a me interessar pelo assunto no comeco desse ano, é a famosa paleta de 88 cores, febre no Brasil e no mundo todo, pq sao bem baratinhas e boas. Comprei no ebay.de, é só digitar "88 palette" que aparecem milhoes de paletas, comprei baratinho, acho q paguei 10 euros. huahiaiuhihauiha Tem a paleta, shimmer,matt e cores neutras. Qq coisa é só perguntar! La no blog tem um post sobre elas :)
    Aaah boa sorte com o creme da Clinique, é ótimo, eu usei com o hidratante/protetor solar da linha tb. Seja paciente, os resultzados podem demorar até 3 meses, continuo usando.
    Beijocas frô viajadeira.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!!!
    Que saudade...cada dia que vejo seu blog, sinto ainda mais o quanto somos muito parecidas, e sobre o filme Crease, achei que só eu havia assistido um milhão de vezes,rsrsr...

    Mandei um mail para vc sobre os docinhos da Olga, vc recebeu??

    Temos muitas coisas em comum, quero muito conhecê-la pessoalmente!!!

    Ainda não tive tempo para pesquisar minha bike, mas assim que eu conseguir, vou fazer uma loucura,rsrsr...

    Suas fotos estão super profissionais, lindas e eternizando cada momento seu aí.

    Parabéns, tire muitas!!!
    É que sou apaixonada por fotografar...clico tudo, mas tudo mesmo...rsrsr...

    beijos com carinho,
    Lilica.

    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...