terça-feira, 2 de novembro de 2010

Outono em Amsterdam

Melhor coisa para passar a tristeza é ocupar a cabeça com coisas boas, com coisas que nos deixam feliz e uma delas é fotografia. Tem o noivado também, a viagem para Londres e para o Brasil. Mas hoje vou falar da
Estou aprendendo muitas coisas e estou me divertindo a beça!

Preciso contar que fiz um filminho do nascer do sol da janela da nossa casa em Groningen, tirando uma foto a cada 30 segundos. Tudo bem que não tinha sol, o tempo estava nublado e cinza. Mas o resultado final foi bem legal, as nuvem vão passando no céu, a imagem vai clareando, o guindaste da construção se mexe de um lado para o outro. Agora o plano é filmar a minha orquídea se abrindo!!

Enquanto isso estou me ocupando com as fotos normais, mas ainda é um grande desafio. Treinei com as árvores vermelhas do outono.
Colocar todas as árvores em foco na fotografia foi um grande desafio. Juro, é impossível. O certo seria diminuir F , ou seja diminuir a abertura do diafragma para capitar menos luz e obter conseguir o foco  mais longe (Lembram da aula de física sobre espelhos? Ainda bem, pois eu não hehehehe). A abertura da câmera é igual ao nosso olho, no escuro a pupila dilata para capitar mais luz, e no claro a pupila se contrae e capta menos luz. Nas câmeras automáticas a máquina controla a abertura, a minha também controla se eu colocar na opção automática, mas eu quero entender né! Quero tirar um foto bonita com meu mérito não o da máquina!! heheheh

Mas ai para não ter uma foto escura, teria que aumentar o tempo de exposição. Tempo de exposição longo sem tripé significa foto tremida! Tentei usar f-stop 1/10, mas não deu muito certo. Abaixei para 8, também não consegui. Aumentei o ISO para aumentar a sensibilidade, já que o dia estava nublado, mas não deu. ISO alto 800, 1000, são para fotos com pouca luz, a noite, vc consegue captar mais coisas com pouca luz, mas fica cheio de grânulos. Talvez se eu tivesse mudado o tipo de foco, colocado no manual, talvez ajudaria. Algum fotografo por ai que poderia me dar alguma dica?





Quase lá, mas se for ver bem não tem nada em foco hehehe.

3 comentários:

  1. Te juro que o foco nestas fotos é o que menos me enteressa...
    Amooooo as cores do outono...lindasssssss.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, olha a cor destas folhas! São lindas demais!

    ResponderExcluir
  3. Que imagens lindas!!!!

    beijos


    www.belezasanta.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...