quinta-feira, 9 de abril de 2009

Primeiro feriado do ano-Páscoa e pós-páscoa

Nesse final de semana haverá dois feriado um na sexta e outro na segunda-feira. Amanhã será Good Friday, traduzindo, Boa Sexta-feira, que deve ser a sexta-feira santa do Brasil. Domingo será Pásca (Easter Day) até ai tudo bem, igualzinho as terras brasileiras. Agora o mais legal é a segunda-feira, que também é feriado, que é a Segunda-feira de Páscoa (Easter Monday). Alguém já ouviu falar em tamanho absurdo? Pois é, aqui é comum ser feriado no dia seguinte do feriado, que não é nada mal, como diria minha amigas portuguesas. E depois é a gente que inventa dias para não se trabalhar. No Brasil os feriados tem motivos nobres, religiosos, que marcam um acontecimento importante em nossa história, como 7 de setembro (independência) , 21 de abril (Inconfidência Mineira), 15 de novembro (Proclamação da República), 12 outubro (dia de Nossa Senhora Aparecida, e não dia das crianças) e assim vai.

Não estou reclamando do feriado aqui, de jeito nenhum, estou apenas tecendo um comentário sobre a criatividade holandesa. Deve ter uma razão, mas segunda conceitos católicos, o domingo de Pásca foi quando Jesus ressucitou, mas eu nunca ouvi falar que na segunda-feira depois ele fez alguma coisa, foi passear com os Apóstolos e revelou um importante segredo. Não. Olha que cresci em escola de freiras e padres onde toda as semanas tinha uma história da Bíblia para ser trabalhada e nunca ouvi falar.

Deixando pra lá os porquês dos feriados, o importante que eles estão ai e temos que aproveitar. Agora que estamos na primavera, chove menos, o sol aparece mais vezes (é isso mesmo, não significa que se não há chuva há sol, muitas vezes nao está chovendo mas o dia está cinza, nublado, horrível) dá para passear pelas cidadelas holandesas. Talvez iremos para o litoral ou então para algum outro lugar aqui mesmo dentro do país, pois não podemos ir muito longe já que no final do mês iremos para Barcelona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...