domingo, 5 de abril de 2009

Dia De Sol


Depois que vim morar na Holanda percebi o quanto o calor, a luz solar e o céu azul faz diferença em nossas vidas. Quando o sol aparece em Groningen, as pessas ficam mais felizes, mais sorridentes, passeam com as crianças, com os cachorros, saem às ruas, ficam sentados na praça, nos cafés, simplesmente recebendo os raios solares com um sorriso enorme no rosto. Essa semana foi a primeira semana que realmente o sol deu as caras, fez 21 graus Celsius na sexta-feira. Às 3 da tarde todas as pessoas estavam nas ruas tomando cerveja, sorvete, sentadas esturricando no sob o sol, claro que não pude perder essa oportunidade, o grande evento da cidade.

Fomos dar uma volta no centro no meio da tarde, tomar um sorvete, depois voltei ao lab para pegar minhas coisas e ir embora. Quando eu voltei, as 4, já não havia mais ninguém. Não recrimino, pois não é todo dia que há sol por aqui!

Já sábado, fez frio e nublado, as usual! Mas tudo bem, fiquei em casa lendo e dormindo gostoso, sabe aquele dia de ócio total! Adoro! 

Domingo, o sol resolveu aparecer! O pessoal combinou de jogar basquete, mas eu não fui, preferi ficar sozinha comigo mesmo, fui caminhar com minha câmera, tirar algumas fotos do dia de sol, fui até o lago, corri um pouco  e dancei! Cheguei em casa coloquei uma trilha sonora indiana e dancei muito! Eu adoro dançar! Dança do ventre é a minha terapia, é a minha meditação, me sinto ótima quando danço!

A noite fomos jantar na casa de Maria e Kaushal, bacalhoada portuguesa com lentilhas à moda indiana, uma combinação exótica mas excelente! Depois, claro, continuamos nosso jogo de mímica, de adivinhar filmes!! Foi super divertido!

Fechamos o domingo com muita risada e descontração!!


Um comentário:

  1. Amigaaaaaaa
    Sao mais de meia-noite e meia e estou lendo seus depoimentos aqui.. bateu uma SAUDADONA! E, alias, queria aproveitar e dizer q vc escreve mto bem! Eu ja sabia, mas nao lembrava direito... Ja fiquei arrepiada, feliz e ate com vontade de chorar!!!rsrsr Hj eh vespera de feriado e vamos viajar... pra Garça!! Q saudades de vcs, viu? Ah, em relação ao "tenho culpa se sou exagerada?" soou como lavagem cerebral feita pelo Bispo, hein?? hahahah
    bjo amiga, volta logooooo
    LULI

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...